Mais experiente, Letícia Costa se prepara para o terceiro Mundial de Ginástica Artística
13.09.2015
| 28 visualizações
Atleta treina intensamente com a Seleção Feminina no Rio de Janeiro (RJ) de olho em um bom resultado na competição
Santo André (SP) - A Seleção de Ginástica Artística Feminina segue com a forte preparação para o Campeonato Mundial, em Glasgow, na Escócia, no fim de outubro. A equipe conta com grandes talentos, desde a experiente Daniele Hypolito até a pequena Flávia Saraiva, que ainda não esteve em nenhuma edição do campeonato. Os nomes que irão representar o Brasil ainda não foram definidos, por isso, a expectativa das ginastas é grande e cada uma tem se esforçado muito para alcançar o melhor nível.
Em meio à experiência e à juventude, Letícia Costa é uma das atletas que tem feito bonito pelo País em competições internacionais e, se for confirmada na equipe para Glasgow, irá a seu terceiro Mundial.
Em 2013, na Bélgica, Letícia era uma estreante de talento e, por pouco, não chegou à final do Individual Geral. No ano passado, na China, ajudou a equipe brasileira a garantir vaga para o Mundial Pré-Olímpico deste ano. Agora, com uma bagagem bem maior, a carioca tem se preparado bastante. "Espero que esse seja um Mundial ainda melhor para mim, se estiver na equipe. Hoje estou mais segura", garantiu a carioca. Depois de passar pelos dois grandes testes e prestes a enfrentar o terceiro, Letícia já aprendeu alguns 'segredinhos' para se sair bem. "Quando vou competir, não penso muito se o campeonato é importante. Penso em fazer o melhor nas minhas séries. Porque sei que se fizer o melhor, pode ser que eu tenha um bom resultado. Também aprendi que não posso ficar olhando muito as outras ginastas, senão me distraio", receitou.
Sobre os treinos, a ginasta afirma que todas as integrantes da Seleção estão muito focadas e com muita vontade de representar bem o País. "As coisas estão cada vez mais intensas. Estamos tentando dar o nosso melhor a cada dia que passa para ter um bom resultado no Mundial. Acho que a decisão de quem vai para o Mundial será bem próxima do campeonato porque todo mundo está no mesmo patamar."
O Mundial de Glasgow é classificatório para os jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. As oito primeiras equipes garantem vaga direta.