Mais experiente, Letícia Costa se prepara para o terceiro Mundial de Ginástica Artística

13.09.2015  |    28 visualizações

Atleta treina intensamente com a Seleção Feminina no Rio de Janeiro (RJ) de olho em um bom resultado na competição

Santo André (SP) - A Seleção de Ginástica Artística Feminina segue com a forte preparação para o Campeonato Mundial, em Glasgow, na Escócia, no fim de outubro. A equipe conta com grandes talentos, desde a experiente Daniele Hypolito até a pequena Flávia Saraiva, que ainda não esteve em nenhuma edição do campeonato. Os nomes que irão representar o Brasil ainda não foram definidos, por isso, a expectativa das ginastas é grande e cada uma tem se esforçado muito para alcançar o melhor nível.

Em meio à experiência e à juventude, Letícia Costa é uma das atletas que tem feito bonito pelo País em competições internacionais e, se for confirmada na equipe para Glasgow, irá a seu terceiro Mundial.

Em 2013, na Bélgica, Letícia era uma estreante de talento e, por pouco, não chegou à final do Individual Geral. No ano passado, na China, ajudou a equipe brasileira a garantir vaga para o Mundial Pré-Olímpico deste ano. Agora, com uma bagagem bem maior, a carioca tem se preparado bastante. "Espero que esse seja um Mundial ainda melhor para mim, se estiver na equipe. Hoje estou mais segura", garantiu a carioca. Depois de passar pelos dois grandes testes e prestes a enfrentar o terceiro, Letícia já aprendeu alguns 'segredinhos' para se sair bem. "Quando vou competir, não penso muito se o campeonato é importante. Penso em fazer o melhor nas minhas séries. Porque sei que se fizer o melhor, pode ser que eu tenha um bom resultado. Também aprendi que não posso ficar olhando muito as outras ginastas, senão me distraio", receitou.

Sobre os treinos, a ginasta afirma que todas as integrantes da Seleção estão muito focadas e com muita vontade de representar bem o País. "As coisas estão cada vez mais intensas. Estamos tentando dar o nosso melhor a cada dia que passa para ter um bom resultado no Mundial. Acho que a decisão de quem vai para o Mundial será bem próxima do campeonato porque todo mundo está no mesmo patamar."

O Mundial de Glasgow é classificatório para os jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. As oito primeiras equipes garantem vaga direta.
Leia também...
15.07.2025

Período em Sófia foi considerado altamente proveitoso

10.07.2025

Empresa vai oferecer equipamentos de recovery para o Centro Nacional de Treinamento de Ginástica Rítmica, em Aracaju

03.07.2025

Brasileiras vão disputar a prova individual de trampolim

26.06.2025

FIG confirma a inscrição de 78 nações na competição; para se ter uma ideia, a edição anterior, Valência-2023, reuniu 62 países