Ginastas são recebidos por presidente Dilma Rousseff no Palácio do Planalto
03.03.2016
| 59 visualizações
-
Dilma com a presidente Luciene Resende e os atletas
Depto. de fotografia da Presidência
-
A presidente da Caixa Miriam Belchior, Dilma e os ginastas
Depto. de fotografia da Presidência
-
Dilma Rousseff fez questão de tirar fotos com os atletas
Divulgação
-
Presidente recebeu Seleções de Ginástica Artística
Divulgação
-
Selfie com a presidente Dilma Rousseff
Divulgação
-
Encontro no gabinete do ministro George Hilton
Divulgação
-
Atletas visitaram o departamento do Bolsa Atleta
Divulgação
Acompanhados pela presidente da CBG, Luciene Resende, atletas e técnicos agradeceram o apoio ao esporte nacional
Santo André (SP) - A presidente Dilma Rousseff recebeu nesta quinta-feira (03), no Palácio do Planalto, em Brasília (DF), a visita de atletas e técnicos das Seleções Brasileiras de Ginástica Artística Masculina e Feminina, bem como da presidente da Confederação Brasileira de Ginástica, Luciene Resende, e do ministro do esporte George Hilton. Estavam também no encontro a presidente da Caixa Econômica Federal, Miriam Belchior, e o Secretário Nacional de Esporte de Alto rendimento, Ricardo Leyser.
Os treinadores Keli Kitaura e Renato Araújo e os ginastas Arthur Nory, Caio Souza, Diego Hypolito, Francisco Barretto Júnior, Péricles da Silva, Daniele Hypolito, Jade Barbosa, Flávia Saraiva e Thauany Araújo fizeram parte da equipe que representou o País no último Campeonato Mundial, em 2015, na Escócia. Durante o encontro, a presidente e o ministro lembraram o importante feito do time masculino que foi a conquista da vaga inédita por equipe para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Além disso, também incentivaram a participação feminina no evento-teste em abril, quando o Brasil busca a vaga por equipe na modalidade.
Na sequência, os atletas fizeram uma visita ao departamento do Programa Bolsa Atleta e à Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem, onde tiveram um bate-papo com o coordenador, Marco Aurélio Klein.
Dilma Rousseff cumprimentou a presidente Luciene Resende por ser a única mulher à frente de uma Confederação. Dilma reforçou o compromisso do Governo Federal em manter os contratos de patrocínio após os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. "É algo que precisa ter continuidade. Não é um trabalho só para os Jogos Olímpicos do Rio."
O secretário nacional de esporte de alto rendimento, Ricardo Leyser, que acompanhou a visita, concordou. "Os Centros de Treinamento que foram entregues para a preparação dos atletas serão um legado. O Brasil vai chegar melhor em Tóquio, em 2020, do que no Rio", apontou.
Luciene Resende agradeceu a presidente Dilma por receber a ginástica artística e também pelo apoio do Governo Federal por meio do Ministério. Com o investimento do Ministério e da Caixa Econômica Federal a ginástica pôde dar um grande salto de qualidade", frisou. "Nesta visita temos três gerações de atletas, ginastas consagrados e da nova geração, todos representando muito bem nosso País. 2016 será um ano que irá marcar o esporte e tenho certeza que os atletas farão o máximo."
Diego Hypolito, grande nome da ginástica brasileira e campeão mundial agradeceu o apoio e investimento no esporte nacional. "Com todo o apoio que temos hoje, nós não nos sentimos sozinhos quando entramos no tablado para competir. Tem todo um suporte por trás. Somos amparados com uma estrutura. Hoje temos uma comissão multidisciplinar. Isso nos dá tranquilidade para competir", finalizou.