Arthur Nory busca bom resultado em Copa do Mundo de Glasgow de Ginástica Artística

09.03.2016  |    27 visualizações

Etapa escocesa será a primeira competição do ano para o ginasta da Seleção Brasileira

Santo André (SP) - Neste sábado (12), grandes nomes da ginástica irão retornar a Glasgow, na Escócia, sede do último Mundial de Ginástica Artística, para mais uma etapa de Copa do Mundo de Individual Geral. Entre eles estará Arthur Nory Mariano, que irá representar o Brasil na competição. Na cidade escocesa, a Seleção Masculina garantiu, em outubro, a vaga por equipe para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro e, agora, Nory tem o objetivo de fazer bonito mais uma vez em solo britânico. O canal SporTV 3 irá transmitir a Copa de Glasgow a partir das 9h45 (horário de Brasília).

O atleta de 22 anos tem sido um grande destaque em competições do Individual Geral. Inclusive, no Mundial de Glasgow chegou à final e ficou com a 12ª posição entre 24 ginastas. Por ser a primeira Copa de Nory neste ano, a expectativa é grande para colocar em prática tudo que está sendo trabalhado nos intensivos treinamentos, que têm como foco principal Rio 2016. "A primeira competição do ano sempre é difícil, porque é o começo e não nos preparamos para estar no auge agora. Mas é muito importante estar bem e ir mostrando nossa evolução na ginástica."

O brasileiro estará ao lado de atletas de peso como os britânicos Daniel Purvis e Max Whitlock, que fizeram parte do grupo que conquistou a medalha de bronze por equipe no Mundial em casa, o suíço Christian Baumann, o russo David Bekyavskiy, o coreano junho Lee, o norte-americano Akash Modi, o chinês Yu Cen e o japonês Masayoshi Yamamoto. Ou seja, terá uma boa amostra de como está o nível de competitividade atualmente. "A tendência é crescer a cada competição, mas já dá pra fazer uma análise", disse o atleta que será acompanhado pelo técnico Cristiano Albino. O Brasil ainda estará representado pelo árbitro Ricardo Yokoyama.

De Glasgow, Nory irá diretamente a Stuttgart, na Alemanha, onde se juntará a Lucas Bitencourt, Sérgio Sasaki, Francisco Barretto e Petrix Barbosa que irão competir no DTB, e a Caio Souza que irá para a Copa do Mundo.
Leia também...
22.08.2025

Babi termina em 9º lugar — melhor resultado da história para o país — enquanto Jojô fecha em 18º, consolidando a primeira vez do Brasil com duas finalistas no Mundial de Ginástica Rítmica.

21.08.2025

Finais acontecem nesta sexta-feira (22), a partir das 14h30, na Arena Carioca 1

21.08.2025

Bárbara Domingos e Geovanna Santos encantam o público na Arena Carioca 1 e estreiam bem no individual geral

19.08.2025

Ginastas atuaram pela primeira vez na área de competição, incluindo as representantes brasileiras Bárbara Domingos e Geovanna Santos. Qualificatórias começam nesta quarta (20).