Jovens promessas da ginástica participam do Projeto Vivência Olímpica
22.07.2016
| 40 visualizações
Ângelo Assumpção e Thaís Fidélis dos Santos, ambos da ginástica artística, estão entre os 20 selecionados
Da redação, Santo André (SP) - Os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro ainda nem começaram, mas alguns jovens talentos do esporte já estão de olho na edição de Tóquio, em 2020. Com o objetivo de proporcionar uma experiência única a atletas de diversas modalidades, o Comitê Olímpico do Brasil (COB), em parceria com as Confederações Brasileiras, escolheu 20 nomes com potencial de participação na próxima edição da competição para o Projeto Vivência Olímpica. Entre os selecionados, estão Ângelo Assumpção e Thaís Fidélis dos Santos, ambos da ginástica artística.
Ângelo, de 20 anos, é um dos integrantes da Seleção Adulta Masculina. Apesar da pouca idade, o paulistano já participou de diversas competições internacionais importantes, como etapas de Copa do Mundo. Considerado uma das grandes promessas para o próximo ciclo olímpico, o ginasta ficou bastante emocionado por ter sido um dos selecionados.
"Ter sido um dos escolhidos me passou uma mensagem muito boa, pois o sonho de ir a uma Olimpíada é grande. Vamos sentir toda a energia e a emoção de fazer parte desse evento. Viveremos o espírito olímpico e faremos tudo o que os atletas farão esse ano. Isso fará com que eu me sinta olímpico e ainda mais preparado para a próxima edição. Com toda a certeza, será uma experiência única. Quero aproveitar ao máximo essa oportunidade incrível", destacou.
Ainda mais jovem do que Ângelo, Thaís tem apenas 15 anos e compõe a Seleção Juvenil Feminina. Na última competição em que participou, a Gymnasíade, na Turquia, encerrada no último fim de semana, garantiu quatro medalhas, sendo três delas de ouro e uma de prata.
A dupla de ginastas e os demais escolhidos foram selecionados por conta dos recentes resultados e pelo potencial olímpico. Eles terão a oportunidade de acompanhar a rotina da modalidade, assistir aos treinos e competições, além de participar de outras atividades. A ideia é antecipar tudo o que for possível em termos de vivência em uma edição de Jogos Olímpicos.
Essa é a segunda edição do projeto. A primeira foi realizada nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, e contou com Rebeca Andrade, na época com 13 anos. Na Rio 2016, Rebeca será uma das participantes pela Seleção de Ginástica Artística Feminina.