Jovens promessas da ginástica participam do Projeto Vivência Olímpica

22.07.2016  |    40 visualizações

Ângelo Assumpção e Thaís Fidélis dos Santos, ambos da ginástica artística, estão entre os 20 selecionados

Da redação, Santo André (SP) - Os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro ainda nem começaram, mas alguns jovens talentos do esporte já estão de olho na edição de Tóquio, em 2020. Com o objetivo de proporcionar uma experiência única a atletas de diversas modalidades, o Comitê Olímpico do Brasil (COB), em parceria com as Confederações Brasileiras, escolheu 20 nomes com potencial de participação na próxima edição da competição para o Projeto Vivência Olímpica. Entre os selecionados, estão Ângelo Assumpção e Thaís Fidélis dos Santos, ambos da ginástica artística.

Ângelo, de 20 anos, é um dos integrantes da Seleção Adulta Masculina. Apesar da pouca idade, o paulistano já participou de diversas competições internacionais importantes, como etapas de Copa do Mundo. Considerado uma das grandes promessas para o próximo ciclo olímpico, o ginasta ficou bastante emocionado por ter sido um dos selecionados.

"Ter sido um dos escolhidos me passou uma mensagem muito boa, pois o sonho de ir a uma Olimpíada é grande. Vamos sentir toda a energia e a emoção de fazer parte desse evento. Viveremos o espírito olímpico e faremos tudo o que os atletas farão esse ano. Isso fará com que eu me sinta olímpico e ainda mais preparado para a próxima edição. Com toda a certeza, será uma experiência única. Quero aproveitar ao máximo essa oportunidade incrível", destacou.

Ainda mais jovem do que Ângelo, Thaís tem apenas 15 anos e compõe a Seleção Juvenil Feminina. Na última competição em que participou, a Gymnasíade, na Turquia, encerrada no último fim de semana, garantiu quatro medalhas, sendo três delas de ouro e uma de prata.

A dupla de ginastas e os demais escolhidos foram selecionados por conta dos recentes resultados e pelo potencial olímpico. Eles terão a oportunidade de acompanhar a rotina da modalidade, assistir aos treinos e competições, além de participar de outras atividades. A ideia é antecipar tudo o que for possível em termos de vivência em uma edição de Jogos Olímpicos.

Essa é a segunda edição do projeto. A primeira foi realizada nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, e contou com Rebeca Andrade, na época com 13 anos. Na Rio 2016, Rebeca será uma das participantes pela Seleção de Ginástica Artística Feminina.
Leia também...
07.09.2025

Mais de 15 mil pessoas lotaram o ginásio para acompanhar a decisão do Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística

06.09.2025

Nas competições por equipes, Minas Tênis Clube foi campeão no masculino, e Flamengo, no feminino

28.08.2025

Ginásio Geraldão viverá as emoções da modalidade a partir de 31 de agosto

28.08.2025

Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Ginástica Artística 2025.