Petrix Barbosa e Carolyne Pedro buscam medalhas no Aberto Mexicano de Ginástica Artistica

24.11.2016  |    50 visualizações

Competição na Cidade do México reúne grandes atletas do individual geral da modalidade

Da redação, Santo André (SP) - Petrix Barbosa e Carolyne Pedro, da Seleção Brasileira de Ginástica Artística, participam da última competição internacional em 2016. A dupla de atletas está na Cidade do México para o Aberto Mexicano, tradicional evento da modalidade apenas para países convidados. Os ginastas fazem as provas em busca do título do individual geral, por isso, devem ser constantes em todos os aparelhos.

As provas serão no Ginásio Sala de Armas e têm início nesta sexta-feira (25), às 22h15 (horário de Brasília), com três aparelhos pelo masculino e dois pelo feminino. No sábado (26), às 21h, os ginastas fazem os demais aparelhos e serão conhecidos os medalhistas do individual geral. Para fechar, no domingo (26), o público será contemplado com apresentações de gala.

Para Petrix, de 24 anos, medalha de bronze na barra fixa no Brasileiro Adulto realizado no início do mês de novembro, participar do Aberto Mexicano será importante para encerrar positivamente o ano e começar bem o próximo ciclo olímpico.

"Essa será a minha última competição em 2016, mas, ao mesmo tempo, será a primeira visando ao ciclo de 2017 a 2020, por isso ela se torna ainda mais importante. Venho embalado do Brasileiro e espero fazer apresentações limpas e seguras para terminar bem o ano. Acredito que será um campeonato difícil, especialmente porque esse evento costuma ter ginastas fortes. Estou feliz por ser o represente da ginástica artística masculina brasileira nesta competição e espero que dê tudo certo", apontou.

Petrix e Carolyne estão acompanhados da técnica Iryna Ilyashenko.
Leia também...
10.09.2025

Mundial em perspectiva: público, performance e pódios que projetam a GR do Brasil.

07.09.2025

Mais de 15 mil pessoas lotaram o ginásio para acompanhar a decisão do Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística

06.09.2025

Nas competições por equipes, Minas Tênis Clube foi campeão no masculino, e Flamengo, no feminino

28.08.2025

Ginásio Geraldão viverá as emoções da modalidade a partir de 31 de agosto