Ainda dá tempo de votar: Arthur Nory e Diego Hypolito concorrem à 'Atleta da Torcida' do COB
24.03.2017
| 47 visualizações
-
Diego Hypolito, prata na Olimpíada
Ricardo Bufolin/CBG
-
Diego Hypolito e Arthur Nory
Ricardo Bufolin/CBG
-
Arthur Nory, bronze no Rio
Ricardo Bufolin/CBG
Votação pela internet fica aberta até 29 de março, data da cerimônia de premiação
Da redação, Santo André (SP) - Está chegando a hora! Arthur Nory e Diego Hypolito, medalhistas da ginástica artística nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, estão concorrendo à categoria "Atleta da Torcida" do Prêmio Brasil Olímpico do COB (Comitê Olímpico Brasileiro) e ainda dá tempo de votar. A eleição ainda está em andamento, e o resultado será revelado durante a cerimônia de premiação, em 29 de março, na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro.
A votação popular, aberta desde 5 de março, está sendo realizada por meio de uma enquete no Facebook, na página, facebook.com/timebrasil, e também no site cob.org.br/pbo. Cada fã pode votar uma vez no atleta preferido.
Nory fez sua estreia em Olimpíada, conquistou medalha de bronze no solo e virou 'xodó' dos torcedores. No começo de 2016, foi o único representante brasileiro na etapa escocesa da Copa do Mundo de Ginástica Artística e conseguiu a prata no individual geral. Pouco antes dos Jogos do Rio, foi campeão no salto na etapa disputada em casa.
Experiente, Diego Hypolito, bicampeão mundial, trilhou o caminho até o Rio com dois ouros e uma prata no solo em etapas de Copa do Mundo disputadas durante o ano. Na terceira Olimpíada da carreira, foi exemplo de superação e brilhou. Em casa, conquistou sua primeira medalha olímpica, a prata no solo.
Também concorrem ao prêmio de "Atleta da Torcida" Alison e Bruno Schmidt (vôlei de praia), Isaquias Queiroz (canoagem velocidade), Kahena Kunze e Martine Grael (vela), Poliana Okimoto (maratona aquática), Rafaela Silva (judô), Robson Conceição (boxe), Serginho (vôlei) e Thiago Braz (atletismo).
Concurso cultural
Os torcedores terão uma participação especial no Prêmio Brasil Olímpico. Um fã será escolhido para entregar o troféu Atleta da Torcida. O vencedor será escolhido em um concurso cultural: para participar, basta gravar um vídeo de um minuto, incentivando um dos 10 atletas ou duplas que estão concorrendo à premiação.
A gravação deve ser enviada para internet@cob.org.br com o assunto "Prêmio Brasil Olímpico - Entre na Torcida!". O autor do vídeo mais criativo vai representar a torcida brasileira no dia do evento e entregar o troféu ao atleta escolhido. Mais informações sobre o concurso na página https://www.cob.org.br/pt/pbo/concurso-cultural.