Comitê Olímpico e Comitê Brasileiro de Clubes tiveram participação especial na Assembleia da CBG
27.03.2017
| 47 visualizações
-
Guilherme Raso e Luciene Resende
Ricardo Bufolin/CBG
-
Jorge Bichara
Ricardo Bufolin/CBG
-
Luciene Resende e Guilherme Raso
Ricardo Bufolin/CBG
Representantes das entidades falaram sobre resultados e projetos para o esporte brasileiro
Da redação, Santo André (SP) - A Assembleia Geral Ordinária da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), encerrada no sábado (25), em Aracaju (SE), contou com a participação especial do coordenador de projetos do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), Guilherme Raso, e do gerente de alto rendimento do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Jorge Bichara.
Guilherme Raso expôs o papel do CBC no desenvolvimento dos clubes por meio de investimentos em projetos. Segundo ele, a grande prioridade no momento é investir em projetos que tenham como foco o trabalho com categorias de base, pensando no futuro do esporte.
Já o representante do COB, Jorge Bichara, que acompanhou todo o processo preparatório das Seleções de Ginástica para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, mostrou a análise de perfomances feita pelo COB a respeito da participação brasileira na competição. Com três medalhas, sendo a prata de Arthur Zanetti nas argolas, a prata de Diego Hypolito e o bronze de Arthur Nory no solo, a CBG foi uma das Confederações Brasileiras que obtiveram melhores resultados.