Com foco no novo código, CBG organiza Curso Nacional de Arbitragem de Ginástica Artística
19.04.2017
| 60 visualizações
-
Árbitros estudam novo código da ginástica artística
Divulgação
-
CBG está atualizando o quadro de arbitragem nacional
Divulgação
-
Árbitros farão provas práticas e teóricas
Divulgação
-
Atividades em Aracaju (SE) seguem até domingo (23)
Divulgação
-
Luciene Resende, presidente da CBG, durante abertura
Divulgação
Profissionais de diversas partes do Brasil estão reunidos em Aracaju (SE) até domingo (23)
Da redação, Santo André (SP) - A Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) está atualizando a arbitragem do País com as novas diretrizes do ciclo olímpico. No início de abril, a entidade realizou um curso para árbitros nacionais da ginástica rítmica. Agora, é a vez da atualização dos profissionais da artística masculina e feminina, reunidos no Hotel Real Classic, em Aracaju (SE), de quarta-feira (19) até domingo (23).
Essa é uma ação de extrema importância, tendo em vista que, a cada quatro anos na ginástica, um novo código entra em vigência, com todas as diretrizes das séries que serão apresentadas durante o ciclo olímpico. Por isso, todos os envolvidos devem estar totalmente atualizados. O curso está sendo ministrado pelos coordenadores dos comitês técnicos de ginástica artística masculina, Robson Caballero, e feminina, Yumi Sawasato, além de Ricardo Yokoyama e Jaqueline Pires.
Durante os três primeiros dias, os árbitros estudam as generalidades e elementos específicos de todos os aparelhos da modalidade - são seis no masculino e quatro no feminino. No fim de semana, terão provas práticas e teóricas. Os aprovados farão parte do quadro de árbitros nacionais para este ciclo olímpico, que compreende os anos de 2017 a 2020.