COB reúne atletas e Confederações para estreitar diálogo e compartilhar iniciativas
05.05.2017
| 52 visualizações
Carlos Ramirez Pala, do trampolim, foi o representante da comissão de atletas da ginástica
Da Redação, Santo André (SP) - O presidente do COB (Comitê Olímpico Brasileiro), Carlos Arthur Nuzman, promoveu um encontro nessa quinta-feira (4), na sede da entidade, no Rio de Janeiro,
para promover a troca de informações entre atletas e Confederações Brasileiras Olímpicas, tendo como objetivo compartilhar iniciativas e colaborar para a melhoria da gestão do esporte no País.
Ex-atleta de vôlei com participação nos Jogos Olímpicos de Tóquio-1964, Carlos Arthur Nuzman ficou muito satisfeito com o conteúdo discutido na reunião e com a participação consistente de atletas da nova geração do esporte brasileiro.
"Propus esse encontro porque acho que as Confederações devem estar mais próximas dos atletas. Desde que eu presidi a Confederação Brasileira de Vôlei, eu tenho essa experiência que é a de trazer os atletas mais para perto dos dirigentes. Estou muito contente. A reunião foi ótima e nós vamos repetir essa experiência", afirmou Nuzman.
O encontro contou com a presença de 25 Confederações, 21 atletas das Comissões das Confederações e nove integrantes da Comissão de Atletas do COB, entre eles o presidente Tiago Camilo (judô). Cada Confederação indicou até dois atletas de sua Comissão para o encontro.
"A iniciativa é ótima. Achei a reunião interessante e muito produtiva. É muito importante que o Nuzman escute os atletas para saber como é nossa relação com as confederações e o que pode ser melhorado. O objetivo é minimizar os problemas e as dificuldades e, também, que a gente se coloque no lugar dos dirigentes e também que eles possam ter a nossa visão. O presidente ouviu propostas e vai traçar um plano estratégico", contou Carlos Ramirez Pala atleta de ginástica de trampolim e vice presidente da Comissão de Atletas da CBG (Confederação Brasileira de Ginástica).
*com informações do COB