Presidente da CBG participa de importantes decisões da Federação Internacional de Ginástica em Baku
11.05.2017
| 61 visualizações
-
Luciene Resende durante a assembleia em Baku
Divulgação
-
Importantes temas foram ratados durante o evento
Divulgação
-
Participantes da assembleia traçaram rumos para o ciclo
Divulgação
Entidade máxima da ginástica no Mundo discutiu temas relevantes para o novo ciclo olímpico
Da redação, Santo André (SP) - A presidente da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), Luciene Resende, foi reeleita no ano passado como membro do Conselho da Federação Internacional (FIG) durante o último Congresso da entidade, realizado no Japão, comprovando mais uma vez o prestígio internacional da ginástica brasileira. Na última semana, ela participou da reunião anual do Conselho da Federação Internacional, em Baku, no Azerbaijão, a primeira sob o comando do atual presidente da entidade, o japonês Morinari Watanabe. Durante o evento foram tomadas importantes decisões quanto aos rumos das modalidades para o novo ciclo olímpico que vai até 2020.
"O conselho da FIG esteve reunido para discutir e deliberar questões referentes à ginástica mundial. Este foi um momento crucial pois se tratou da primeira reunião do ciclo olímpico com o Presidente Morinari Watanabe à frente da presidência da Federação Internacional de Ginástica, que mais uma vez reafirmou o seu compromisso e busca da popularização da ginástica durante sua governança", destacou Luciene.
Durante a reunião, os representantes do Comitê Executivo, Comitês Técnicos, Conselheiros e Presidência da FIG participaram das discussões. "Foram eleitos os membros da Comissão Disciplinar para este ciclo, aprovadas alterações nos Regulamentos Técnicos e Código de Disciplina, apresentadas e aprovadas as contas 2016 e orçamentos para 2017, além de terem sido admitidas novas federações", acrescentou a presidente.