Ginástica Aeróbica se apresenta nos intervalos dos playoffs finais do NBB

25.05.2017  |    40 visualizações

Paulistano x Bauru, no sábado (27), terá coreografias de grupo bicampeão pan-americano

Da redação, Santo André (SP) - O primeiro jogo dos playoffs "melhor de cinco" da decisão do NBB CAIXA (Novo Basquete Brasil), neste sábado (27), terá entretenimento garantido. Além da partida, que promete ser eletrizante, o público presente no ginásio Antonio Prado Junior para acompanhar Paulistano x Bauru, a partir das 14h, assistirá a apresentações da equipe júnior de ginástica aeróbica do São Paulo, bicampeã pan-americana.

A Caixa Econômica Federal, patrocinadora oficial da ginástica brasileira e também do NBB CAIXA, viu uma possibilidade de integração muito interessante entre as duas modalidades. Na aeróbica, os atletas fazem movimentos sincronizados de beleza e plástica e com alto nível de dificuldade, embalados por coreografias animadas e músicas contagiantes.

"Trata-se de momento adequado para divulgar a ginástica aeróbica para o público apreciador do basquete. Essa dobradinha poderá se estender a outras modalidades esportivas patrocinadas pela CAIXA", afirmou Rosane Garcez, consultora de marketing da Caixa Econômica Federal.

Luciene Resende, presidente da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), também comemorou a ação conjunta entre as duas modalidades. "Fico muito feliz pela parceria da ginástica com o basquete e a CAIXA. Essa integração será uma grande oportunidade para difundirmos a aeróbica, mostrá-la para o público."

A oportunidade foi vista com muito entusiasmo pelos ginastas, por ser uma chance de difundir ainda mais a modalidade, segundo Maria Eduarda Poli, coordenadora do comitê técnico de ginástica aeróbica da CBG. "As atletas que farão as apresentações nos intervalos treinam no São Paulo FC e estão preparando coreografias animadas, que vão contagiar o público com o nível técnico das apresentações. A equipe está treinando a todo vapor, liderada pela técnica Cibele Oliani, que foi campeã mundial de Trios em 2004."
Leia também...
10.09.2025

Mundial em perspectiva: público, performance e pódios que projetam a GR do Brasil.

07.09.2025

Mais de 15 mil pessoas lotaram o ginásio para acompanhar a decisão do Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística

06.09.2025

Nas competições por equipes, Minas Tênis Clube foi campeão no masculino, e Flamengo, no feminino

28.08.2025

Ginásio Geraldão viverá as emoções da modalidade a partir de 31 de agosto