CBG conclui Curso Nacional de Ginástica Aeróbica em São Paulo (SP)

20.06.2017  |    50 visualizações

Treze participantes tiveram aulas e fizeram avaliações sobre o novo código de pontuação da FIG

Da redação, Santo André (SP) - A Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) realizou de quinta-feira (15) a domingo (18) o Curso Nacional de Arbitragem de Ginástica Aeróbica, na Sociedade Esportiva Palmeiras, em São Paulo (SP). Treze árbitros acompanharam a programação que teve como ministrante a coordenadora do comitê técnico da modalidade da CBG, Maria Eduarda Poli.

O conteúdo foi baseado nas principais mudanças no código de pontuação da Federação Internacional (FIG) para o ciclo olímpico de 2017-2020 e tratou de temas como elementos acrobáticos, execução, elementos proibidos, avaliação artística e música, entre outros.

Segundo Maria Eduarda, o interesse dos participantes e os bons resultados chamaram atenção. "O curso foi ótimo, contou com um grupo muito bom. Os resultados foram excelentes e isso demonstra que os participantes estavam comprometidos com o grande desafio de assimilar muitas mudanças no novo código de pontuação. Ao mesmo tempo, os resultados refletem que o conhecimento necessário foi passado e, desta forma, tivemos muito sucesso."

A coordenadora agradeceu o apoio para que o curso pudesse ser realizado. "Sou muito grata a nossa querida presidente Luciene Resende que sempre apoia nossa modalidade e nossos eventos e também ao clube e aos participantes. Tivemos seis federações brasileiras representadas e também agradecemos a elas. Estou muito feliz com o acolhimento da Federação Paulista e do clube que nos receberam com carinho oferecendo todas as necessidades", encerrou.

Leia também...
14.09.2025

Aclimatação para o Mundial de Jacarta será realizada em Doha

10.09.2025

Mundial em perspectiva: público, performance e pódios que projetam a GR do Brasil.

07.09.2025

Mais de 15 mil pessoas lotaram o ginásio para acompanhar a decisão do Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística

06.09.2025

Nas competições por equipes, Minas Tênis Clube foi campeão no masculino, e Flamengo, no feminino