Da Redação (SP) - A Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) anuncia a convocação da Seleção Brasileira de Ginástica Artística para a etapa de Szombathely, na Hungria, da Copa do Mundo. O evento, da série World Challenge Cup, será disputado de 26 a 28 de setembro, na Arena Savaria. O evento faz parte da preparação para o Mundial de Jacarta, que terá início no dia 19 de outubro.
Ginástica Artística Feminina (GAF)
Ana Luiza Lima (Minas Tênis Clube/MG)
Flávia Saraiva (Flamengo/RJ)
Júlia Soares (Pinheiros/SP)
Júlia Coutinho (Flamengo/RJ)
Ginástica Artística Masculina (GAM)
Arthur Nory (Pinheiros/SP)
Caio Souza (Minas Tênis Clube/MG)
Diogo Soares (Prefeitura de Piracicaba/SP)
Vitaliy Guimarães (Minas Tênis Clube/MG)
Yuri Guimarães (AGITH São Caetano/SP)
A viagem da delegação brasileira para a Hungria está programada para o dia 20 de setembro.
Francisco Porath Neto, coordenador da Seleção Feminina, considera a participação na competição da Hungria muito importante no contexto da preparação que visa ao Mundial. “Estamos muito confiantes com este grupo. As atletas chegam em um momento muito sólido da temporada, e a Copa do Mundo será uma oportunidade importante para testar detalhes antes do Mundial. O período de aclimatação em Doha também será fundamental para ajustarmos o trabalho técnico e garantir que todas estejam no seu melhor desempenho.”
Após a participação em Szombathely, a Seleção Brasileira de Ginástica Artística viaja para Doha, cidade do Catar que sediou o Mundial de 2018. Em instalações de primeira linha e já em solo asiático, os ginastas brasileiros vão poder, no período de 29 de setembro a 14 de outubro, fazer a aclimatação e realizar os ajustes finais na preparação para o Campeonato Mundial.
Em Doha, vão se juntar ao grupo Sophia Weisberg (Pinheiros/SP), Patrick Corrêa (Pinheiros/SP) e Tomas Florêncio (AGITH São Caetano/SP).
Hilton Dichelli, coordenador da Seleção Masculina, acrescenta: “A equipe masculina está preparada e motivada para encarar este calendário. A Copa do Mundo na Hungria será uma etapa importante de avaliação, e a aclimatação em Doha nos permitirá alinhar estratégias, ajustar séries e fortalecer a preparação rumo ao Mundial.”
Com esse trabalho integrado entre atletas, comissão técnica e equipe multidisciplinar, a CBG reforça seu compromisso com a excelência esportiva e a preparação de alto nível para as principais competições internacionais.
Mundial em perspectiva: público, performance e pódios que projetam a GR do Brasil.
Mais de 15 mil pessoas lotaram o ginásio para acompanhar a decisão do Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística
Nas competições por equipes, Minas Tênis Clube foi campeão no masculino, e Flamengo, no feminino
Ginásio Geraldão viverá as emoções da modalidade a partir de 31 de agosto