Da redação, Santo André (SP) - O Brasil foi bem representado na competição de ginástica aeróbica dos World Games, na Polônia, que terminou no sábado (22). O grupo de aerodance, formado pelos atletas Adrielle Lopes, Maria Eduarda Oliveira, Caroline Santos, Christian Andrade, Marcelo Martins, Edson Nunes, José Oliveira e Maelton Siqueira, mostrou muito talento com uma coreografia que levantou o público ao som do ritmo brasileiro.
Vestidos com as cores do País, os atletas fizeram uma bela apresentação. Além do Brasil, competiram também China, Coreia do Sul, Hungria, Romênia e Rússia. O grupo não se classificou para a final, mas teve uma boa nota (17,250).
A medalha de ouro foi da Coreia do Sul (18,825). A Rússia ficou com a prata (18,550) e a Hungria com o bronze (18,400).
"Não estivemos na final, mas estar entre os seis melhores do Mundo já é uma vitória. Fomos bem. O nível era muito alto. Acredito ter sido uma boa experiência para a equipe que tem vários ginastas jovens e de futuro. Mas, temos que trabalhar mais encima das novas regras, pois houveram muitas mudanças no código de pontuação para este ciclo", comentou a coordenadora de ginástica aeróbica da Confederação Brasileira de Ginástica, Maria Eduarda Poli.
Aclimatação para o Mundial de Jacarta será realizada em Doha
Mundial em perspectiva: público, performance e pódios que projetam a GR do Brasil.
Mais de 15 mil pessoas lotaram o ginásio para acompanhar a decisão do Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística
Nas competições por equipes, Minas Tênis Clube foi campeão no masculino, e Flamengo, no feminino