Com apoio do pai e da irmã dentro da pista, Lucas Teixeira quer ser 1º no Rally dos Sertões

24.07.2017  |    105 visualizações

Piloto da HND Racing ficou em terceiro lugar na edição do ano passado na categoria carros Pró-Brasil

Da redação, Santo André (SP) - O mineiro Lucas Teixeira está nos preparativos finais para o Rally dos Sertões 2017, que começa em 20 de agosto. Terceiro colocado no ano passado na categoria carros Pró-Brasil na sua estreia no evento, o piloto da HND Racing já tem claro o objetivo para este ano ao lado do navegador Armando Miranda: ficar em primeiro. E tudo com a ajuda da família.

Lucas começou no rali aos 19 anos por influência do pai, Antônio Carlos Teixeira. "Veio de família. Comecei fazendo trilha em Minas Gerais e meu pai compete até hoje. Ele já foi cinco vezes campeão mineiro e fez quatro participações no Rally dos Sertões. Veio dele essa vontade de correr", disse.

O piloto de 25 anos foi vice-campeão mineiro em 2010 e, na sequência, sagrou-se campeão estadual em 2011. Agora, em 2017, voltou a competir e está em primeiro na temporada do Campeonato Mineiro de Rally.

De olho no Sertões, ele fará um teste no carro no próximo fim de semana em Santa Luzia (MG). "Nós desmontamos o carro inteiro, ficou só no chassi. Agora, estamos fazendo alguns upgrades, trocando os freios e colocando um motor mais novo. Foi uma revisão completa do carro", explicou.

Nesta edição, ele terá o apoio da família dentro da pista. Afinal, o segundo carro, que disputará a Super Production, será pilotado pelo pai e terá a irmã, Maitê Teixeira, como navegadora. Ela será uma das poucas mulheres no grid e também já foi campeã mineira como navegadora.
 
"Esse outro carro é fundamental dentro da corrida, pois, como as etapas são longas e de difícil acesso, ter dois carros no time faz a diferença na hora de algum problema que podemos enfrentar. Ele leva peças, vai com guincho e ferramentas para dar um apoio rápido na prova. Eu espero não ter que usar essa estratégia, mas é uma segurança a mais que temos", falou.

"Este ano, estamos com uma estrutura muito maior. Vamos sempre com dois carros, porque é a estratégia da equipe dentro da prova. Vamos com estrutura própria, quase 20 integrantes na equipe. São cinco mecânicos, três carros de apoio, motorhome, baú oficina, etc. É uma das maiores estruturas, e a meta é terminar em primeiro", acrescentou.

Foi justamente por causa do carro dois que a dupla Lucas Teixeira e Rafael Dias conseguiu completar a última etapa do Sertões 2016. "Estávamos em primeiro lugar no ano passado, e, na última etapa, faltavam 80 km, só precisávamos completar, mas o motor estourou. Ficamos em terceiro porque o carro dois passou e me puxou até o final", contou Lucas, que ganhou o prêmio de piloto revelação no Sertões do ano passado.
 
Ele guarda ótimas lembranças da estreia. "No ano passado, na sexta etapa, no Jalapão, foi a mais difícil da história do Rally dos Sertões, e nós conseguimos ganhar. Foram quase 600 km no deserto do Jalapão. Foi bem desafiador. Ficamos com o freio deficiente, mas, mesmo assim, conseguimos ganhar. Foi um dos momentos mais marcantes da minha carreira."
 
Quando não está nas pistas, Lucas é consultor na Hinode há dois anos e meio e justamente por causa disso é que foi atrás de patrocínio e conseguiu o apoio do Grupo Hinode. Desta forma, surgiu a HND Racing, que leva o nome do HND, o energético da Hinode.
 
"Foi uma conversa com os donos da empresa no ano passado. Eles também têm uma ligação forte com o esporte. Como eu já estava dentro do automobilismo, não era nada mais que levar a marca para dentro e aí casou tudo! A marca HND tem tudo a ver com o mundo do automobilismo", contou.
Leia também...
28.08.2017

Carro que disputou a Super Production ficou em nono ao final do percurso de mais de 3 mil km

24.08.2017

Os dois carros da equipe tiveram problemas, mas a expectativa é seguir em frente e enfrentar os próximos desafios

22.08.2017

Abertura do evento em Goiânia contou com mais de 200 consultores da marca

22.08.2017

Guilherme 'Pokemón', da HND Racing, conta os desafios de gerenciar as necessidades da equipe