Goiânia (GO) - O Rally dos Sertões começou para a equipe HND Racing com toda a dificuldade típica da competição. Logo na primeira etapa, entre Goiânia (GO) e Goianésia (GO), Lucas Teixeira (categoria Pro Brasil) e Antônio Carlos Teixeira (categoria Super Production) não conseguiram pontuar, no entanto, tiraram lições preciosas dos problemas enfrentados e seguem confiantes para a sequência do percurso. Hoje, já largaram normalmente e esperam recuperar o tempo perdido. A segunda etapa saiu de Goianésia e vai até Santa Teresinha de Goiás (GO), e é a etapa maratona, ou seja, os veículos não podem receber manutenção. São 326 quilômetros no total, sendo 248 km de especiais.
Lucas Teixeira (categoria Pro Brasil) e Antônio Carlos Teixeira (categoria Super Production) provaram o verdadeiro significado de ter a família por perto. Na primeira etapa da competição, pai e filho se ajudaram como puderam. O carro de António teve problemas na tração e o de Lucas teve problemas em uma roda traseira.
Maitê Teixeira, navegadora do pai Antônio Carlos Teixeira explica que o carro deles andou 221,87 km do apoio até a largada. Logo no começo, a pista era recheada de depressões e grandes lombadas. Foi aí que o carro quebrou a tração dianteira. “A prova era de extrema irregularidade, vários carros ficaram no caminho. Por estarmos nesta situação, passamos por vários momentos de dificuldade, mas seguimos firmes e fortes. Apesar disso, em um dos riachos que tivemos que passar, o nosso carro ficou preso, e por estar sem tração, não conseguimos sair. O nosso dia acabou ali, naquele momento, no Km 479, faltando mais ou menos uns 80 Km para finalizar a prova”, completou.
Para Lucas Teixeira e o navegador Armando Miranda o dia não foi muito diferente. “Conseguimos vencer o trial inteiro, havia muita pedra, lage, batia demais dentro do carro. Depois de 100 km, um parafuso quebrou e soltou o leque da roda traseira. Meu pai e minha irmã vieram mais tarde e acabamos fazendo uma ‘gambiarra’ para rodar pelo menos 25 km, chegar ao primeiro apoio e ir para os boxes. Ganhamos muito aprendizado, muita união. Vi o quanto é importante trabalhar em equipe e o quanto é importante ter realmente a família junto. Foi um momento de muita emoção. Chegamos a perder uma lateral do carro, mas é uma situação normal e tínhamos outra prontinha. Não está perdido. Perdemos apenas o dia de ontem. Ainda temos seis dias de rali”, explicou Lucas.
Pela primeira vez com o navegador Armando, Lucas afirmou que a navegação foi excelente e a confiança em um desafio como o Rally é fundamental. Ele estendeu os elogios aos mecânicos que rapidamente deixaram o carro pronto para o dia seguinte. “Desistir apenas se for humanamente impossível, vamos chegar a Bonito (MS) e estamos muito confiantes. Também precisamos de torcida”, finalizou Lucas.
HND Racing
Pilotos: Lucas Teixeira, Antônio Carlos Teixeira
Navegadores: Armando Miranda, Maitê Nardy Teixeira
Piloto de apoio: João Andrade
Chefe de equipe: Guilherme "Pokémon"
Mecânico: Henrique Viveiros
Motorista de apoio: Talyson Bonifacio Pereira
Logística: Rafael Feres
Fotógrafo: Leonardo Zacarias Leal Vianna
Cozinheiro: Joel Diogo de Arruda Guerra
Programação da 25ª edição do Rally dos Sertões
1ª Etapa – 20 de agosto (domingo)
Goiânia (GO) – Goianésia (GO)
DI (Deslocamento inicial) – 221,87 km
TE (Trecho especial cronometrado) – 306,82 km
DF (Deslocamento final) – 151,79 km
Total do dia: 680,48 km
2ª Etapa – 21 de agosto (segunda-feira)
Goianésia (GO) – Santa Terezinha de Goiás (GO)
(Etapa Maratona – pilotos não podem contar com a ajuda de mecânicos e equipes)
DI – 78 km
TE – 248 km
DF – 0 km
Total do dia: 326 km
3ª Etapa – 22 de agosto (terça-feira)
Santa Terezinha de Goiás (GO) – Aruanã (GO)
DI – 0 km
TE – 297,06km
DF – 9 km
Total do dia: 306,06 km
4ª Etapa – 23 de agosto (quarta-feira)
Aruanã (GO) – Barra do Garça (MT)
DI – 102,4 km
TE – 273,20 km
DF – 95,68 km
Total do dia: 471,28 km
5ª Etapa – 24 de agosto (quinta-feira)
Barra do Garças (MT) – Coxim (MS)
DI – 13,85 km
TE – 438,86 km
DF – 213,30 km
Total do dia: 666,01 km
6ª Etapa – 25 de agosto (sexta-feira)
Coxim (MS) – Aquidauana (MS)
DI – 59,82 km
TE – 194,91 km
DF – 174,72 km
Total do dia: 429,45 km
7ª Etapa – 26 de agosto (sábado)
Aquidauana (MS) – Bonito (MS)
DI – 128,62 km
TE – 240,45 km
DF – 51,71 km
Total do dia: 420,78 km
Total da prova: 3.300,06 km
Total de trechos especiais cronometrados: 1.999,52 km
Sobre HND Energy Drink
Muito mais energia e sabor para o seu dia. Feito à base de taurina e com um mix de 15 frutas, HND Energy Drink é a bebida de quem busca superação e oferece mais disposição para enfrentar qualquer desafio.
Sobre o Grupo Hinode
O Grupo Hinode é formado pelas marcas Hinode, que atua desde 1988 com venda direta no segmento de cosméticos e cuidados pessoais, HND, focada em performance e bem-estar, Hinode Center, responsável pela formatação de franquias, e UH, voltada para treinamento e desenvolvimento. Atualmente, são mais de 500 produtos em seu portfólio, uma unidade fabril de 12 mil metros quadrados, 530 funcionários, 430 franquias e 700 mil colaboradores no sistema de marketing multinível.
Ela investe em ações de incentivo e patrocínio ao esporte, como as equipes de HND Racing PRT e HND Energy Drink, nas competições 500 Milhas de Motovelocidade, Rally dos Sertões e no Campeonato Mineiro de Rally de Velocidade, além do time feminino de vôlei Hinode Barueri, comandado por José Roberto Guimarães, único atleta tricampeão do Brasil. A empresa paulista valoriza iniciativas sociais, por meio do Instituto FAR, e mantém o Projeto More, dando assistência a mais de 500 crianças.
Carro que disputou a Super Production ficou em nono ao final do percurso de mais de 3 mil km
Os dois carros da equipe tiveram problemas, mas a expectativa é seguir em frente e enfrentar os próximos desafios
Abertura do evento em Goiânia contou com mais de 200 consultores da marca
Guilherme 'Pokemón', da HND Racing, conta os desafios de gerenciar as necessidades da equipe