Na Alemanha, Ginástica Artística Juvenil do Brasil inicia preparação para o Campeonato Mundial

04.04.2019  |    193 visualizações

Seleção Brasileira Masculina inicia nesta sexta-feira (5) sua participação na 24ª International Junior Team Cup, em Berlim

Da Redação, Santo André (SP) – A nova geração da Ginástica Artística masculina do Brasil começa em alto estilo sua participação na temporada 2019. A Seleção Brasileira Masculina Juvenil estará em ação a partir desta sexta-feira (5) em Berlim (ALE), disputando a 24ª edição International Junior Team Cup, uma das mais tradicionais competições na categoria.

O evento é considerado pela CBG (Confederação Brasileira de Ginástica) como parte importante na preparação do país para o Campeonato Mundial Juvenil, que será realizado em Gÿor, a Hungria, entre 27 e 30 de junho deste ano.

“Além de servir como preparação para o Mundial da Hungria, a disputa da Junior Team Cup será muito importante para dar uma vivência competitiva, pois muitos destes atletas e treinadores nunca participaram de um evento deste nível internacional e esta vivência faz toda a diferença, ainda mais na categoria juvenil”, explicou Marcos Goto, treinador da seleção.

Por ser a primeira competição da temporada, o principal objetivo da equipe em Berlim está principalmente em consolidar as séries e avaliar o nível técnico dos atletas, para assim fazer as adequações necessárias antes da disputa do Mundial da Hungria. A equipe deve voltar a se reunir no final de abril, para os últimos ajustes.

A qualificação da Junior Team Cup começará a partir das 4h da madrugada desta sexta-feira (horário de Brasília). A Seleção Brasileira está na subdivisão 3, prevista para iniciar ao meio-dia, competindo ao lado das equipes da Alemanha, Suíça 1, Romênia, Hungria, Canadá 1, Holanda 1, Estados Unidos, Espanha, França 1, Rússia, Grã-Bretanha, Itália e o clube SC Berlin. As finais por aparelho serão no sábado (6), a partir das 9h.

Estarão representando o Brasil na Junior Team Cup os ginastas Diogo Soares, João Lucas Vieira, Josué Heliodoro e Yuri Guimarães. Os treinadores que acompanham o time em Berlim são Roberto Nassar e Vardan Movsisyan.

Chefe de delegação: Hugo Lopes Oliveira, fisioterapeuta: Beatriz Justo de Almeida  e árbitro:   Vinícius Giglio

 

Leia também...
18.07.2025

Conjunto lidera ao final do primeiro dia; Babi ocupa a quarta colocação no individual

18.07.2025

Evento no Rio de Janeiro será o maior Mundial da história em número de participantes, com 78 países, 111 ginastas individuais e 36 conjuntos confirmados.

17.07.2025

Etapa de Milão da Copa do Mundo de GR começa nesta sexta-feira (18)

15.07.2025

Período em Sófia foi considerado altamente proveitoso