Da Redação, Santo André (SP) – Na condição de principal força do continente, o Brasil inicia nesta quinta-feira (20) sua participação no Campeonato Sul-Americano de Ginástica Artística, em Santiago, no Chile. Com seis ginastas, a Seleção masculina representará o país na competição.
Nesta quinta-feira, a partir das 16h (horário de Brasília), serão realizadas as competições qualificatórias por equipe, nos aparelhos solo, argolas e cavalo com alças. Na sexta-feira (21), será a vez dos ginastas competirem no salto, paralelas e barra fixa, no mesmo dia em que será definido o campeão do individual geral e por equipe. No sábado (22), a partir das 15h, serão realizadas as finais por aparelho.
Para um dos técnicos da equipe brasileira e chefe de delegação, Robson Caballero, a participação do Brasil neste Sul-Americano tem dois objetivos bem claros. “Será uma importante etapa em nossa preparação para os Jogos Pan-Americanos de Lima e também para o Campeonato Mundial de Stuttgart, na Alemanha. Vamos tentar manter nossa hegemonia na Ginástica Artística masculina no continente, buscando o maior número de medalhas individuais possíveis”, afirmou Caballero.
Estarão representando o Brasil no Sul-Americano os ginastas Arthur Nory, Francisco Barreto Júnior, Leonardo Santos de Souza, Lucas Bittencourt, Péricles Silva e Tomas Rodrigues Florêncio.
Londrina recebe, entre 29/09 e 05/10, o Campeonato Brasileiro de Ginástica Rítmica Infantil e Pré-Infantil, além da Copa Brasil de Conjunto
Depois de alcançarem resultados notáveis no quadriênio anterior, ginastas brasileiros dão pontapé inicial em nova jornada até Los Angeles
Ginásio do Colégio Marista será palco de exibições de mais de 400 atletas de alto gabarito
Aclimatação para o Mundial de Jacarta será realizada em Doha