Brasil encerra sua participação no Campeonato Mundial Junior de Ginástica Artística

30.06.2019  |    186 visualizações

No último dia de competições em Gÿor (HUN), ginastas brasileiros participaram de quatro finais, mas não conquistaram medalha

 

Da Redação, Santo André (SP) – A Seleção Brasileira de Ginástica Artística encerrou no último domingo (30), sua participação no 1º Campeonato Mundial Junior da modalidade, realizado na cidade de Gÿor, na Hungria. No último dia de disputas, os ginastas brasileiros participaram de quatro finais, porém sem conseguir chegar ao pódio.

Na prova masculina do salto, Diogo Soares terminou na quinta colocação, com a nota média 13,749, enquanto João Vieira ficou em sexto (13,716). Em outra final masculina, Diogo acabou em sexto lugar na barra fixa (13,266). Por fim, Julia Soares participou da final feminina da trave, terminando em sétimo lugar (12,366).

Com isso, a ginástica artística brasileira terminou sua participação com uma medalha de prata, conquistada por Diogo Soares nas argolas, e boas participações nas competições por equipe. O time feminino ficou em sétimo lugar, enquanto o masculino completou a competição em décimo.

"Alcançamos cinco finais. uma medalha de prata e ainda terminamos entre as oito melhores equipes do mundo no feminino. O balanço da participação brasileira é superpositivo. Estamos na elite da ginástica. Hoje somos capazes de disputar e vencer fortes concorrentes. Estamos em uma fase que cada detalhe é importante, pois já somos um dos melhores do mundo. Ontem por exemplo, Diogo cravou a saída de argola e foi Vice-Campeão mundial, hoje acertou tudo, mas deu um passo na saída. Isso o tirou do pódio. É muito bom pra gente saber que estamos em um nível tão alto quanto esse. Como dito pela arbitragem internacional do evento, as finais e a medalha conquistadas deixam claro que o Brasil é um dos principais países no presente e futuro da ginástica", disse Henrique Motta, chefe da delegação brasileira em Gÿor.

“Os resultados alcançados pela Seleção Brasileira de Ginástica no 1º Campeonato Mundial Junior da modalidade nos enche de orgulho. Confirmou a evolução da nossa modalidade em todas as categorias no cenário mundial, nos colocando cada vez mais na elite da ginastica artística. Esses resultados só foram possíveis de serem alcançados porque temos ao nosso lado a CAIXA, patrocinadora oficial da Ginástica Brasileira, além do COB (Comitê Olímpico do Brasil), que está sempre apoiando as nossas ações”, afirmou Luciene Resende, presidente da CBG (Confederação Brasileira de Ginástica).

Leia também...
20.07.2025

Conjunto brasileiro deixa a cidade italiana com duas medalhas

19.07.2025

Depois do ouro na World Challenge Cup de Portimão, GR verde-amarela brilha ainda mais na etapa de Milão da Copa

18.07.2025

Conjunto lidera ao final do primeiro dia; Babi ocupa a quarta colocação no individual

18.07.2025

Evento no Rio de Janeiro será o maior Mundial da história em número de participantes, com 78 países, 111 ginastas individuais e 36 conjuntos confirmados.