Ginástica Artística passará a integrar o programa esportivo dos Jogos Escolares da Juventude de 2020

10.07.2019  |    161 visualizações

Confirmação da inclusão da Ginástica Artística Feminina e Masculina saiu na última terça-feira (9).

 

Da Redação, Santo André (SP) – A Ginástica Artística Feminina e Masculina passarão a integrar o programa esportivo dos Jogos Escolares da Juventude, a partir da edição de 2020. A confirmação foi feita na última terça-feira (9) pelo presidente do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Paulo Wanderley, durante a assinatura do Termo de Compromisso firmado entre o COB e a prefeitura de Blumenau para a realização da etapa nacional do evento de 2019, marcada para acontecer entre 16 e 30 de novembro.

Para a presidente da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), Luciene Resende, a entrada da Ginástica Artística nos Jogos Escolares da Juventude terá um reflexo extremamente positivo no desenvolvimento da modalidade. “É com muita alegria que recebemos a notícia sobre da inclusão da Ginástica Artística Feminina e Masculina nos Jogos Escolares da Juventude - 2020, o maior evento do esporte estudantil do Brasil. Integrar esta competição irá nos possibilitar, além de trabalhar a massificação da modalidade junto às escolas públicas e privadas do ensino fundamental e médio, promover a inclusão social e a detecção de novos talentos. É mais um sonho que se realiza para nossa entidade. Agradecemos ao COB por atender a esta solicitação da CBG”, disse a presidente da CBG.

Os Jogos Escolares já contam com um total de 14 modalidades esportivas compondo o programa de competições. São elas o atletismo, badminton, basquete, ciclismo, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, natação, tênis de mesa, vôlei, vôlei de praia, wrestling e xadrez. Além da Ginástica Artística, o taekwondo também foi incluído para a edição de 2020.

Anualmente, os Jogos Escolares da Juventude reúnem mais de dois milhões de estudantes, nas seletivas municipais e estaduais, abrangendo cerca de 40 mil escolas públicas e privadas. A fase nacional, que é organizada pelo COB, conta com cerca de seis mil alunos, entre 12 e 17 anos, representando todo o Brasil.

 

Leia também...
24.09.2025

Londrina recebe, entre 29/09 e 05/10, o Campeonato Brasileiro de Ginástica Rítmica Infantil e Pré-Infantil, além da Copa Brasil de Conjunto

23.09.2025

Depois de alcançarem resultados notáveis no quadriênio anterior, ginastas brasileiros dão pontapé inicial em nova jornada até Los Angeles

19.09.2025

Ginásio do Colégio Marista será palco de exibições de mais de 400 atletas de alto gabarito

14.09.2025

Aclimatação para o Mundial de Jacarta será realizada em Doha