A ginasta Jade Barbosa apresentou quadro de contusão do joelho esquerdo após uma acrobacia no solo durante o treinamento de pódio, na quarta-feira, dia 24. A atleta foi prontamente atendida pela equipe médica da Missão e passou por exames de imagem, que não indicaram nenhuma lesão grave. Em processo de reabilitação, Jade retornou aos treinos na sexta-feira pela manhã.
Como a ginasta ainda não apresenta condições plenas de treinamento, as equipes técnica e médica decidiram preservá-la para o Campeonato Mundial de Stuttgart, que acontece em outubro, classificatório para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.
A atleta deve estar em condições completas de treinamento em duas semanas e será acompanhada durante este período. Jade permanece com a equipe em Lima.
Londrina recebe, entre 29/09 e 05/10, o Campeonato Brasileiro de Ginástica Rítmica Infantil e Pré-Infantil, além da Copa Brasil de Conjunto
Depois de alcançarem resultados notáveis no quadriênio anterior, ginastas brasileiros dão pontapé inicial em nova jornada até Los Angeles
Ginásio do Colégio Marista será palco de exibições de mais de 400 atletas de alto gabarito
Aclimatação para o Mundial de Jacarta será realizada em Doha