De Lima (PER) – Confiante em tentar um lugar no pódio após passar em branco no último Pan-Americano, a Ginástica de Trampolim do Brasil estreia neste domingo (4) nos Jogos de Lima-2019. No Ginásio Poliesportivo de Villa El Salvador, serão realizadas as qualificatórias do feminino e do masculino, a partir das 13h09 (horário de Brasília).
O Brasil será representado neste Pan por Camilla Lopes Gomes e Alice Hellen Gomes, no feminino, e Rayn Victor Dutra, no masculino.
A prova masculina abrirá o programa, com Rayn sendo o sétimo a se apresentar. Entre as mulheres, cuja prova começará às 14h39, Alice será a segunda a fazer sua apresentação, enquanto Camilla Gomes será a quinta.
Para a técnica e coordenadora de Ginástica Trampolim da CBG (Confederação Brasileira de Ginástica), Tatiana Figueiredo, a equipe brasileira chega com a esperança de ótimos resultados.
"Nossa expectativa é realizar as séries com solidez e boa execução na competição preliminar para avançar para a final. A equipe está bem preparada e muito motivada para disputar o Pan-Americano”, disse a treinadora. Segundo ela, os principais rivais dos brasileiros são os ginastas dos Estados Unidos, Canadá, México e Colômbia.
Programação da Ginástica Trampolim no Pan de Lima
Dia 4 (domingo)
13h09 – Classificação individual masculino
14h39 – Classificação individual feminino
Dia 5 (segunda-feira)
19h – Final individual masculino
19h40 – Final individual feminino
Os convocados
• Rayn Victor Dutra (masculino)
• Camilla Lopes Gomes (feminino)
• Alice Hellen Gomes (feminino)
Treinadora
• Tatiana Figueiredo
Chefe de Equipe
Diego Satiro
Conjunto brasileiro deixa a cidade italiana com duas medalhas
Depois do ouro na World Challenge Cup de Portimão, GR verde-amarela brilha ainda mais na etapa de Milão da Copa
Conjunto lidera ao final do primeiro dia; Babi ocupa a quarta colocação no individual
Evento no Rio de Janeiro será o maior Mundial da história em número de participantes, com 78 países, 111 ginastas individuais e 36 conjuntos confirmados.