Ginástica Trampolim do Brasil encerra participação nos Jogos Pan-Americanos de Lima-2019

05.08.2019  |    260 visualizações

Rayan Dutra e Camilla Lopes Gomes disputaram as finais individuais, mas não conquistaram medalhas

De Lima (PER) – O Brasil encerrou nesta segunda-feira (5) sua campanha na Ginástica Trampolim dos Jogos Pan-Americanos de Lima. Dois atletas brasileiros chegaram às finais individuais, mas não conquistaram medalhas, Rayan Victor Dutra terminou em quinto lugar e Camilla Lopes Gomes, que estava entre as favoritas, terminou em 8º, após um erro em sua série.

Na final masculina, Rayan realizou uma série com alto grau de dificuldade e com boa execução. Levou a nota 55,215 e saiu extremamente satisfeito com seu desempenho. “Estava muito nervoso porque é uma série muito difícil. Foi a primeira vez que fiz uma série tão complicada como esta. Mas também estava confiante pois sabia que tinha as séries, conhecia todos os elementos. Só tenho a agradecer”, explicou Rayan.

O ginasta também comemorou o fato de ter apresentado este desempenho em sua primeira participação em Jogos Pan-Americanos. “Tenho apenas 17 anos e logo em meu primeiro Pan, competi entre os melhores da América. Foi um aprendizado muito grande”, explicou.

Já Camilla Lopes Gomes lamentou bastante o erro cometido em sua apresentação, quando acabou caindo fora da área determinada e teve sua série encerrada. Terminou em oitavo, com a nota 11,490.

 “A ficha ainda não caiu. Se eu pudesse, voltaria e faria a série novamente. Infelizmente, o Trampolim é uma modalidade bastante cruel, que não permite erros. Estava bem preparada, treinei muito para vir a este Pan-Americano. Agora, meu objetivo passa a ser buscar a vaga olímpica. Tenho o Mundial pela frente, etapas de Copas do Mundo que contam pontos para a qualificação olímpica. Não me deixarei abater com este resultado”, afirmou.

Tatiana Figueiredo, técnica e coordenadora de seleções de Ginástica Trampolim da CBG (Confederação Brasileira de Ginástica), fez uma análise da participação dos dois brasileiros na final do Trampolim do Pan de Lima.

“A Camilla é uma atleta normalmente muito segura. Fez um aquecimento muito bom, mas infelizmente chegou com o tronco um pouco baixo e saiu da tela. O trampolim é uma prova de precisão, a técnica precisa estar perfeita, se sair um pouco rápido pode desalinhar e perder tudo. Já o Rayan fez uma ótima participação. Mesmo para um ginasta tão jovem, mostrou uma grande maturidade em seu primeiro Pan-Americano”, afirmou.

Os convocados

  • Rayan Victor Dutra (masculino)
  • Camilla Lopes Gomes (feminino)
  • Alice Hellen Gomes (feminino)

Treinadora

  • Tatiana Figueiredo

Chefe de equipe

  • Diego Satiro
Leia também...
24.09.2025

Londrina recebe, entre 29/09 e 05/10, o Campeonato Brasileiro de Ginástica Rítmica Infantil e Pré-Infantil, além da Copa Brasil de Conjunto

23.09.2025

Depois de alcançarem resultados notáveis no quadriênio anterior, ginastas brasileiros dão pontapé inicial em nova jornada até Los Angeles

19.09.2025

Ginásio do Colégio Marista será palco de exibições de mais de 400 atletas de alto gabarito

14.09.2025

Aclimatação para o Mundial de Jacarta será realizada em Doha