De Lima (PER) – Após a campanha histórica nos Jogos Pan-Americanos de Lima, graças às 16 medalhas conquistadas nas modalidades Artística e Rítmica da Ginástica, o Brasil teve uma outra boa notícia nesta terça-feira (6), com a reeleição da presidente da CBG (Confederação Brasileira de Ginástica), Luciene Resende, como vice-presidente da Região Sul da América da UPAG (União Pan-Americana de Ginástica).
Esta é a terceira reeleição de Luciene Resende para o cargo. A primeira vez que ela foi escolhida para o cargo foi durante o Pan-Americano de Guadalajara-2011 e a segunda foi em 2015, durante os Jogos de Toronto-2015. A entidade aproveita justamente os Jogos Pan-Americanos para realizar suas eleições.
A Ginástica brasileira também terá representatividade em comitês da UPAG. A professora Marcia Aversani foi eleita presidente do Comitê Técnico de Ginástica Rítmica; professor Robson Caballero foi escolhido membro do Comitê Técnico da Ginástica Artística Masculina; e a professora Deise Garcia passa a ser membro do Comitê Técnico da Acrobática.
Para Luciene Resende, o resultado da eleição desta terça-feira mostrou a força da Ginástica brasileira nas Américas. “Estou muito feliz em ser reconduzida para a vice-presidência da UPAG, o que mostra a representatividade e a força do Brasil na entidade. Além disso, conseguimos indicar para a presidência do Comitê Técnico da Ginástica Rítmica a professora Marcia Aversani, o que foi uma grande vitória para o Brasil. Também tivemos aceitas as indicações para membros dos comitês técnicos, com professor Robson Caballero, da Ginástica Artística masculina, e a professora Deise Garcia, da Ginástica Acrobática. O Brasil saiu muito vitorioso desta eleição e se firmando como potência, não só dentro das competições como também fora dos ginásios”, afirmou.
Londrina recebe, entre 29/09 e 05/10, o Campeonato Brasileiro de Ginástica Rítmica Infantil e Pré-Infantil, além da Copa Brasil de Conjunto
Depois de alcançarem resultados notáveis no quadriênio anterior, ginastas brasileiros dão pontapé inicial em nova jornada até Los Angeles
Ginásio do Colégio Marista será palco de exibições de mais de 400 atletas de alto gabarito
Aclimatação para o Mundial de Jacarta será realizada em Doha