Luciene Resende é reeleita vice-presidente da UPAG

06.08.2019  |    156 visualizações

Presidente da CBG é reeleita pela terceira vez para a diretoria da União Pan-Americana de ginástica

De Lima (PER) – Após a campanha histórica nos Jogos Pan-Americanos de Lima, graças às 16 medalhas conquistadas nas modalidades Artística e Rítmica da Ginástica, o Brasil teve uma outra boa notícia nesta terça-feira (6), com a reeleição da presidente da CBG (Confederação Brasileira de Ginástica), Luciene Resende, como vice-presidente da Região Sul da América da UPAG (União Pan-Americana de Ginástica).

Esta é a terceira reeleição de Luciene Resende para o cargo. A primeira vez que ela foi escolhida para o cargo foi durante o Pan-Americano de Guadalajara-2011 e a segunda foi em 2015, durante os Jogos de Toronto-2015. A entidade aproveita justamente os Jogos Pan-Americanos para realizar suas eleições.

A Ginástica brasileira também terá representatividade em comitês da UPAG. A professora Marcia Aversani foi eleita presidente do Comitê Técnico de Ginástica Rítmica; professor Robson Caballero foi escolhido membro do Comitê Técnico da Ginástica Artística Masculina; e a professora Deise Garcia passa a ser membro do Comitê Técnico da Acrobática.

Para Luciene Resende, o resultado da eleição desta terça-feira mostrou a força da Ginástica brasileira nas Américas. “Estou muito feliz em ser reconduzida para a vice-presidência da UPAG, o que mostra a representatividade e a força do Brasil na entidade. Além disso, conseguimos indicar para a presidência do Comitê Técnico da Ginástica Rítmica a professora Marcia Aversani, o que foi uma grande vitória para o Brasil. Também tivemos aceitas as indicações para membros dos comitês técnicos, com professor Robson Caballero, da Ginástica Artística masculina, e a professora Deise Garcia, da Ginástica Acrobática. O Brasil saiu muito vitorioso desta eleição e se firmando como potência, não só dentro das competições como também fora dos ginásios”, afirmou.

Leia também...
20.07.2025

Conjunto brasileiro deixa a cidade italiana com duas medalhas

19.07.2025

Depois do ouro na World Challenge Cup de Portimão, GR verde-amarela brilha ainda mais na etapa de Milão da Copa

18.07.2025

Conjunto lidera ao final do primeiro dia; Babi ocupa a quarta colocação no individual

18.07.2025

Evento no Rio de Janeiro será o maior Mundial da história em número de participantes, com 78 países, 111 ginastas individuais e 36 conjuntos confirmados.