Da Redação, São Paulo – Começa nesta quinta-feira (15) e vai até o próximo domingo o Campeonato Brasileiro CAIXA de Ginástica Artística, categorias adulto e infantil. Um total de 194 ginastas representando 23 clubes nas duas categorias estarão em ação.
A competição na categoria adulta acontecerá por equipe e no individual geral e será válida ainda pela III Etapa do Circuito Caixa de Ginástica. Já na categoria infantil será por equipe, individual geral e por aparelhos. As disputas acontecerão no Ginásio Falcão, na cidade de Praia Grande (SP). Haverá transmissão ao vivo no domingo (18), pela TV CBG (link: http://bit.ly/2yUU1V6).
Uma das atrações do Brasileiro será a presença de vários atletas que fizeram parte da campanha histórica da Ginástica Artística brasileira nos Jogos Pan-Americanos de Lima (PER), quando o Brasil fez sua melhor campanha na história da competição, conquistando um total de 11 medalhas, quatro delas de ouro. Na Ginástica masculina, estarão presentes os atletas do Pinheiros (SP) Francisco Barreto Junior e Arthur Nory; e Luís Guilherme Porto, do Grêmio Náutico União (RS). Pela Ginástica feminina, irão competir Carolyne Pedro e Thais Fidélis dos Santos, do Cegin (PR).
Nesta quinta-feira, serão realizadas provas na categoria infantil, feminino e masculino. As disputas no adulto começarão na sexta-feira (16), com as competições por aparelho nos dois gêneros. Serão também conhecidos os campeões do Individual Geral 2019 (1ª e 2ª Etapas), além dos vencedores do Individual Geral da segunda etapa. No sábado (17), serão definidos os campeões por Equipe, Individual Geral e por Aparelhos no Infantil, enquanto no domingo (18) serão conhecidos os campeões por Equipes no adulto.
Para Henrique Motta, Coordenador Geral da CBG (Confederação Brasileira de Ginástica), trata-se de uma ótima oportunidade de aproximar as gerações mais novas da modalidade com seus ídolos. “Definiremos as equipes campeãs brasileiras, tanto no infantil quanto no adulto, onde também pretendemos integrar estas duas competições para que o ginasta mais jovem possa ver seu ídolo competindo e ao mesmo tempo, os ginastas mais velhos tenham contato com uma nova geração que vem surgindo”, disse Motta, destacando ainda a presença dos medalhistas no Pan.
“É a primeira competição nacional após o grande sucesso que a Ginástica Artística teve nos Jogos Pan-Americanos, com a presença de diversos atletas que ganharam medalhas em Lima, tanto no masculino quanto no feminino”, completou Henrique Motta.
Serviço:
Ginásio Falcão - Av. Pres. Kennedy, S/N - Nova Mirim, Praia Grande (SP)
Veja a programação completa no link: https://www.dropbox.com/sh/1qahvjkt4b54eha/AABexaThDos_Gw7asoxPydyFa?dl=0
Conjunto brasileiro deixa a cidade italiana com duas medalhas
Depois do ouro na World Challenge Cup de Portimão, GR verde-amarela brilha ainda mais na etapa de Milão da Copa
Conjunto lidera ao final do primeiro dia; Babi ocupa a quarta colocação no individual
Evento no Rio de Janeiro será o maior Mundial da história em número de participantes, com 78 países, 111 ginastas individuais e 36 conjuntos confirmados.