Da Redação, São Paulo (SP) – A Seleção Brasileira de Ginástica Trampolim segue em sua preparação para o Campeonato Mundial do Japão neste final de semana, participando da etapa da Copa do Mundo da modalidade que acontecerá na cidade de Khabarovsk, na Rússia. Uma equipe composta por quatro ginastas (dois no feminino e dois no masculino) participa das eliminatórias neste sábado (21), das provas do Trampolim Individual e Sincronizado feminino. As finais serão no domingo (22).
Tatiana Figueiredo, técnica e coordenadora de seleções de Ginástica de Trampolim da CBG (Confederação Brasileira de Ginástica), ressalta a importância da presença do Brasil em competições como esta. “É muito importante estarmos presente nestas etapas que servem de preparação para o Mundial, além de contarem pontos para o ranking olímpico. Nos dá a oportunidade de avaliarmos o desempenho de nossos atletas em relação aos outros países”, disse Tatiana.
Sua expectativa para a competição é que os atletas consigam executar bem suas séries e somem pontos importantes para o ranking classificatório à Olimpíada de Tóquio-2020.
Tatiana ressaltou que alguns atletas testarão novas séries nesta etapa da Copa do Mundo. “A Alice Gomes fará uma nova série obrigatória, com o objetivo de aumentar seu grau de dificuldade. Também mudamos o último salto da série livre da Camilla para melhorar a nota de execução”, afirmou.
Representarão o Brasil na Copa do Mundo de Khabarovsk as ginastas Alice Hellen Gomes e Camilla Lopes Gomes (que disputarão o Individual e o Sincronizado), no feminino, e Rafael Andrade e Rayan de Castro Dutra (que participarão da prova Individual), no masculino. Os treinadores são Tatiana Figueiredo e Alexandre Rungue.
Fisioterapeuta: José Carlos Brandão
Árbitra: Eliane Simão
Conjunto brasileiro deixa a cidade italiana com duas medalhas
Depois do ouro na World Challenge Cup de Portimão, GR verde-amarela brilha ainda mais na etapa de Milão da Copa
Conjunto lidera ao final do primeiro dia; Babi ocupa a quarta colocação no individual
Evento no Rio de Janeiro será o maior Mundial da história em número de participantes, com 78 países, 111 ginastas individuais e 36 conjuntos confirmados.