Da Redação, São Paulo (SP) - Foi encerrado no último domingo (13) o Campeonato Pan-Americano de Ginástica Aeróbica, realizado em Buenos Aires, na Argentina. Foi a primeira vez que o país recebe um evento continental da modalidade oficializado pela Federação Internacional de Ginástica (FIG).
Atletas de todas as categorias por idade demonstraram grande evolução técnica no continente como um todo, e com isso, surgem as perspectivas de novas gerações vitoriosas. É o caso de Guatemala, por exemplo, equipe que já está pedindo material de iniciação na categoria.
Segundo a coordenadora do Comitê Técnico de Ginástica Aeróbica da CBG (Confederação Brasileira de Ginástica), Maria Eduarda Poli, o desempenho do Brasil na competição pode ser avaliado como excelente.
“A participação brasileira na competição termina com um saldo positivo de quatro ouros e quatro pratas, com destaque para a atuação das categorias de base”, afirmou Maria Eduarda.
Confira abaixo os atletas brasileiros premiados na competição:
Londrina recebe, entre 29/09 e 05/10, o Campeonato Brasileiro de Ginástica Rítmica Infantil e Pré-Infantil, além da Copa Brasil de Conjunto
Depois de alcançarem resultados notáveis no quadriênio anterior, ginastas brasileiros dão pontapé inicial em nova jornada até Los Angeles
Ginásio do Colégio Marista será palco de exibições de mais de 400 atletas de alto gabarito
Aclimatação para o Mundial de Jacarta será realizada em Doha