Da Redação, São Paulo (SP) - Foi encerrado no último domingo (20) o 27º Campeonato Sul-Americano de Ginástica Artística. O Brasil contou oito atletas no total, entre masculino e feminino, que representaram a Seleção Juvenil na cidade de Cali, Colômbia. E o saldo da competição foi positivo, com um total de nova medalhas conquistadas.
As equipes feminina e masculina foram comandadas por Ana Claudia Trindade Silva e Caio Guilherme da Silva, respectivamente. Apesar do elenco jovem, a equipe brasileira retorna da competição com expectativas positivas para o futuro da modalidade, como destaca o chefe da delegação brasileira, Felipe Nayme.
“A competição foi muito boa, pois trouxemos atletas bem jovens para esta categoria, tanto no masculino como no feminino. A gente percebe que é uma criançada que tem bastante a contribuir para a Ginástica Artística do Brasil. Por isso é importante que eles tenham oportunidades como esta desde cedo. Acredito que para os próximos anos, teremos uma equipe cada vez mais forte no Juvenil e essa evolução vai contribuir para que possamos formar ótimos atletas para a equipe adulta”, comentou.
Confira abaixo o desempenho dos atletas brasileiros no Sul-Americano juvenil de Ginástica Artística:
Feminino
Salto
Camila Almeida - 2º lugar
Luísa Maia - 5° lugar
Paralelas
Luísa Maia - 5° lugar
Gabriela Reis - 6° lugar
Trave
Júlia Soares - 2º lugar
Gabriela Reis - 7° lugar
Solo
Júlia Soares - 1º lugar
Gabriela Reis - 5° lugar
Equipe
2º lugar
Individual Geral
Júlia Soares - 3º lugar
Masculino
Solo
Diogo Paes - 6° lugar
Cavalo com alças
Diogo Paes - 4°lugar
Patrick Correa - 5° lugar
Argolas
Patrick Correa - 1º lugar
Diogo Paes - 5° lugar
Salto
João Prunes - 4°lugar
Yuri Guimarães - 5º lugar
Paralelas
Patrick Correa - 4° lugar
Yuri Guimarães- 5º lugar
Barra fixa
Patrick Correa - 3° lugar
Equipe
1º lugar
Individual Geral
Patrick Correa - 1º lugar
Londrina recebe, entre 29/09 e 05/10, o Campeonato Brasileiro de Ginástica Rítmica Infantil e Pré-Infantil, além da Copa Brasil de Conjunto
Depois de alcançarem resultados notáveis no quadriênio anterior, ginastas brasileiros dão pontapé inicial em nova jornada até Los Angeles
Ginásio do Colégio Marista será palco de exibições de mais de 400 atletas de alto gabarito
Aclimatação para o Mundial de Jacarta será realizada em Doha