Brasileiro CAIXA de Ginástica Rítmica ‘Ilona Peuker’ começa nesta quinta-feira em Londrina

21.11.2019  |    132 visualizações

Competição marca o encerramento da temporada 2019 da modalidade no Brasil, reunindo 200 ginastas de 19 clubes, do pré-infantil ao adulto

Da Redação, São Paulo (SP) – Começa nesta quinta-feira (21), no ginásio do Colégio Universitário, em Londrina (PR), o Campeonato Brasileiro CAIXA de Conjuntos de Ginástica Rítmica “Ilona Peuker”. A competição, que se encerrará no domingo (24), também marca o encerramento da temporada 2019 da modalidade no Brasil. O torneio é aberto ao público e terá entrada gratuita.

A edição deste ano do Brasileiro de Conjuntos reunirá 200 ginastas representando 19 clubes de seis estados do Brasil, nas categorias pré-infantil, infantil, infanto-juvenil, juvenil e adulto. A programação prevê ainda uma apresentação da Seleção Brasileira Adulta de Conjunto, que conquistou três medalhas (uma de ouro e duas de bronze) nos Jogos Pan-Americanos de Lima e ficou em 13º lugar no Mundial de Baku (AZE).

Além do Brasileiro, será realizado ao mesmo tempo o 2º Seminário Nacional de Ginástica Rítmica, promovido pela CBG (Confederação Brasileira de Ginástica). O objetivo será promover discussões sobre o desenvolvimento da modalidade com dirigentes, treinadores, árbitros e outros representantes da comunidade.

A competição, a maior da modalidade no Brasil, também homenageia Ilona Peuker, a professora húngara responsável por trazer a Ginástica Rítmica para o país.

“A expectativa para o Ilona é muito grande, considerando principalmente o alto nível que ele vem demonstrando ao longo do tempo, provando que o Brasil é um país que tem uma tradição em conjuntos de qualidade. Para esse ano, teremos como destaque o início da categoria infanto-juvenil, que competirá pela primeira vez no evento, além da grande quantidade de conjuntos na categoria pré-infantil, o que demonstra que o futuro da modalidade ainda tende a ser muito mais promissor. Ainda contaremos com o brilhantismo das apresentações da Seleção Brasileira de conjunto, o que só nos faz ter certeza que teremos um grande espetáculo”, afirmou Renata Teixeira, coordenadora do comitê técnico de Ginástica Rítmica da CBG.

Confira a programação do Brasileiro CAIXA de Ginástica Rítmica

Dia 21 (Quinta-feira)
19h – Abertura
20h15 – 20h55 – Competição 5 bolas (Adulto)
Dia 22 (Sexta-feira)
15h – 15h55 – Competição 5 Mãos Livres (Pré-Infantil)
16h – 16h35 – Competição 5 Arcos (Infantil)
16h40 – 16h55 – Competição 5 Arcos (Infanto-Juvenil)
17h – 17h25 – Competição 5 Arcos (Juvenil)
17h30 – 18h05 – Competição 3 Arcos/2 Pares de Maças (Adulto)
Dia 23 (Sábado)
14h – 14h35 – Competição 5 Bolas – Final (Adulto)
14h40 – 15h15 – Competição 3 Arcos/2 Pares de Maças – Final (Adulto)
15h30 – 16h10 – Competição 5 Mãos Livres – Final (Pré-Infantil)
16h15 – 16h50 – Competição 5 Fitas (Infantil)
16h55 – 17h10 – Competição 5 Fitas (Infanto-Juvenil)
17h15 – 17h40 – Competição 5 Fitas (Juvenil)
Dia 24 (Domingo)
10h – 11h15 – Competição 5 Arcos – Final (Infantil);
Competição 5 Arcos – Final (Infanto-Juvenil)
11h30 – 12h45 – Competição 5 Arcos – Final (Juvenil)
Competição 5 Fitas – Final (Infantil)
Competição 5 Fitas – Final (Infanto-Juvenil)
Competição 5 Fitas – Final (Juvenil)

Leia também...
19.07.2025

Depois do ouro na World Challenge Cup de Portimão, GR verde-amarela brilha ainda mais na etapa de Milão da Copa

18.07.2025

Conjunto lidera ao final do primeiro dia; Babi ocupa a quarta colocação no individual

18.07.2025

Evento no Rio de Janeiro será o maior Mundial da história em número de participantes, com 78 países, 111 ginastas individuais e 36 conjuntos confirmados.

17.07.2025

Etapa de Milão da Copa do Mundo de GR começa nesta sexta-feira (18)