Da Redação, São Paulo (SP) – Pouco antes da parada de final de ano, antes de retomar o ritmo de preparação intensa para buscar a vaga à Olimpíada de Tóquio-2020, a Seleção Brasileira de Conjunto de Ginástica Rítmica recebeu uma visita especial. No último dia 21 de dezembro, o presidente da CAIXA, Pedro Guimarães, compareceu ao Centro Nacional de Treinamento da modalidade, em Aracaju (SE), onde também funciona a sede administrativa da CBG (Confederação Brasileira de Ginástica).
A Seleção de Conjunto, que foi um dos destaques dos Jogos Pan-Americanos de Lima, onde conquistou uma medalha de ouro e duas de bronze, ainda não tem vaga assegurada na Olimpíada de Tóquio. Para isso, precisará vencer o Pan-Americano de Ginástica Rítmica, que será realizado em maio de 2020, nos Estados Unidos.
Durante a visita, Pedro Guimarães conversou com as ginastas e as integrantes da comissão técnica do Brasil, quando falou sobre os planos de intensificar o apoio da CAIXA para a Ginástica do Brasil nos próximos anos.
“Nesta nova gestão queremos ampliar o apoio à Ginastica, de modo a amparar não só a Seleção Brasileira, mas as categorias de base, crianças carentes, Terceira Idade e pessoas com deficiência. Somos o Banco da Matemática, então o projeto tem que ter métricas claras de avaliação e compreender todo Brasil, todos os 27 estados. E não apenas as capitais, mas o interior também”, afirmou Pedro Guimarães. A CAIXA é há 13 anos o principal apoiador da Ginástica do Brasil.
“É com enorme satisfação que recebemos pela primeira vez na história um Presidente da Caixa Econômica Federal no Centro Nacional de Treinamento da Ginástica Rítmica, casa da Seleção Brasileira de Conjunto. A visita do Presidente Pedro Guimarães ao CT, reafirma a parceria sólida, vitoriosa e de sucesso que a Caixa tem com a Ginástica Brasileira”, comemora Luciene Resende, Presidente da CBG (Confederação Brasileira de Ginástica).
Depois do ouro na World Challenge Cup de Portimão, GR verde-amarela brilha ainda mais na etapa de Milão da Copa
Conjunto lidera ao final do primeiro dia; Babi ocupa a quarta colocação no individual
Evento no Rio de Janeiro será o maior Mundial da história em número de participantes, com 78 países, 111 ginastas individuais e 36 conjuntos confirmados.
Etapa de Milão da Copa do Mundo de GR começa nesta sexta-feira (18)