Da Redação, São Paulo (SP) – A temporada 2020 da Ginástica Artística do Brasil começa nesta sexta-feira (17), com a Seleção Brasileira masculina juvenil participando da Junior International Team Cup, que acontecerá na cidade de Houston, nos Estados Unidos.
A competição, que será realizada nas dependências do Leonard Merrel Center, reunirá também as equipes da Austrália, Canadá, França, Japão, Polônia e Estados Unidos. As provas classificatórias acontecerão na sexta, enquanto as finais estão marcadas para o sábado (18), sempre a partir das 21 horas.
Para Hilton Dichelli, um dos treinadores brasileiros que acompanham a delegação brasileira, ao lado de Vardan Movsisyan, será uma excelente oportunidade para começar bem a temporada de 2020. “Os outros países estão em ritmo de alta temporada, então preparamos nossos atletas para fazerem uma competição limpa e segura”, afirmou.
A Seleção Brasileira juvenil que viajou para os Estados Unidos é formada por Diogo Paes, Gustavo Pereira, João Lucas Vieira e Yuri Guimarães. Segundo Dichelli, a equipe chega em boas condições para a competição. “Eles tiveram uma boa temporada no ano passado e foi a última categoria a competir. Estão retomando a forma física e as séries antigas. Nos próximos compromissos, estarão com séries novas e mais fortes”, disse o treinador, que também fez uma breve análise dos integrantes da equipe.
“João é um atleta talentoso que vem se destacando no solo e no salto, além de estar obtendo grandes resultados e ajudando muito a equipe juvenil nas competições internacionais. Gustavo faz sua primeira competição internacional e vem demonstrando uma linha muito boa e vontade de se apresentar bem. Yuri e Diogo estão focados no individual geral e possuem uma ginástica muito homogênea e de grande nível técnico. Estes garotos são a base da Seleção Juvenil e possuem muita capacidade de ingressar na categoria adulta fazendo uma bela ginástica”, afirmou.
A Seleção Brasileira juvenil tem como principal competição do ano o Campeonato Pan-Americano da categoria, ainda sem data e local definidos pela UPAG (União Pan-Americana de Ginástica). “Mas estes atletas têm ainda um objetivo maior a longo prazo, que é o de manter o nível técnico que nossos atletas alcançaram nos últimos anos”, afirmou Hilton Dichelli.
Londrina recebe, entre 29/09 e 05/10, o Campeonato Brasileiro de Ginástica Rítmica Infantil e Pré-Infantil, além da Copa Brasil de Conjunto
Depois de alcançarem resultados notáveis no quadriênio anterior, ginastas brasileiros dão pontapé inicial em nova jornada até Los Angeles
Ginásio do Colégio Marista será palco de exibições de mais de 400 atletas de alto gabarito
Aclimatação para o Mundial de Jacarta será realizada em Doha