Da Redação, São Paulo (SP) - Diogo Soares teve bom desempenho na American Cup, em Milwaukee, nos Estados Unidos. Foi a estreia do piracicabano na categoria adulta. Ele ainda tem 17 anos, mas completa 18 em 2020, e já está liberado para participar.
No mais prestigioso evento internacional do calendário norte-americano de ginástica artística, Diogo alcançou a sétima posição. A melhor nota foi registrada no salto – 13.966. A apresentação nas barras paralelas (13.766) também chamou a atenção. O nível de dificuldade das séries do representante nacional ainda não foi dos mais elevados, mas a exibição foi segura e bem executada, aquilo que se espera do novato a esta altura de sua carreira.
O treinador de Diogo, Daniel Biscalchin, manifestou satisfação com a performance do pupilo. “Viemos para fazer o que treinamos, e ele conseguiu. Tivemos pequenas falhas, mas nada de grave. Conseguimos cumprir com o que gostaríamos. O resultado, na verdade, foi melhor do que o esperado. Temos muito o que melhorar, mas estamos no caminho”.
As demais notas foram as seguintes: solo (13.633), argolas (13.233), barra fixa (13.600), cavalo (13.100) e sua pontuação final foi de 81.298.
A American Cup integra o calendário da FIG (Federação Internacional de Ginástica). Os resultados de Milwaukee, bem como os das etapas de Stuttgart (21 e 22 de março), Birmingham (28/03) e Tóquio (4 e 5/04) contam para o ranking da Copa do Mundo do Individual Geral. O país representado pelo primeiro colocado soma 60 pontos; o do segundo, 55; a terceira colocação rende 50. Ao término das quatro etapas, os três países com maiores somas de pontos poderão enviar para os Jogos Olímpicos de Tóquio um atleta a mais, que vai se somar às equipes, compostas por quatro atletas.
Londrina recebe, entre 29/09 e 05/10, o Campeonato Brasileiro de Ginástica Rítmica Infantil e Pré-Infantil, além da Copa Brasil de Conjunto
Depois de alcançarem resultados notáveis no quadriênio anterior, ginastas brasileiros dão pontapé inicial em nova jornada até Los Angeles
Ginásio do Colégio Marista será palco de exibições de mais de 400 atletas de alto gabarito
Aclimatação para o Mundial de Jacarta será realizada em Doha