Começa nesta quinta a disputa da etapa de Baku, importante na rota olímpica da ginástica nacional

11.03.2020  |    164 visualizações

ERRATA - Em meio a mais um grande estágio de treinamento realizado no Rio, delegação brasileira participa de prestigioso evento

Da Redação, São Paulo (SP) - Nesta quinta-feira se iniciam as competições na Etapa de Baku da Copa do Mundo de Ginástica Artística por aparelhos. No masculino, o Brasil será representado pelos ginastas Arthur Zanetti (argolas) e Francisco Barretto (cavalo com alças e barra-fixa). Nas disputas femininas, teremos Thais Fidelis (paralelas, trave e solo) e Rebeca Andrade (paralelas e trave). Será a primeira participação destes ginastas no ano de 2020 em competição.

Durante o treino desta manhã, Flavia Saraiva sentiu um incômodo na musculatura da região posterior da coxa, o que levou à decisão de poupá-la da etapa de Baku, que terá início nesta sexta-feira (horário de Brasília) e se encerra no dia 15. Flavia já está classificada para os Jogos Olímpicos de Tóquio. A etapa de Baku fazia parte do calendário de preparação da ginasta, que competiria apenas na trave. Diante desse quadro, as comissões médica e técnica da equipe, em decisão conjunta, optaram por poupar a atleta, que dará continuidade ao trabalho com treinamentos mais leves.

Programação do evento:

11/03 - Treinamento de podium Ginástica Artística Feminina e Masculina
12/03 - Competições classificatórias - Masculino: Solo, Cavalo com Alças e Argolas - Feminino: Salto e Paralelas
13/03 - Competições classificatórias - Masculino: Salto, Paralelas e Barra-Fixa - Feminino - Trave de equilíbrio e Solo
14/03 - Finais - Masculino: Solo, Cavalo com Alças e Argolas - Feminino: Salto e Paralelas
15/03 - Finais - Masculino: Salto, Paralelas e Barra-Fixa - Feminino - Trave de equilíbrio e Solo

Nesta quarta-feira, a Federação Internacional de Ginástica (FIG), publicou um comunicado dando conta do adiamento da etapa de Doha da Copa do Mundo por aparelhos, inicialmente prevista para o período de 18 a 21 de março. As novas datas são 3 a 6 de junho deste ano. A decisão está ligada a medidas tomadas em face do esforço de contenção da disseminação do vírus COVID-19. Por conseguinte, a delegação brasileira retornará ao Brasil após as finais da etapa de Baku.

Leia também...
18.07.2025

Conjunto lidera ao final do primeiro dia; Babi ocupa a quarta colocação no individual

18.07.2025

Evento no Rio de Janeiro será o maior Mundial da história em número de participantes, com 78 países, 111 ginastas individuais e 36 conjuntos confirmados.

17.07.2025

Etapa de Milão da Copa do Mundo de GR começa nesta sexta-feira (18)

15.07.2025

Período em Sófia foi considerado altamente proveitoso