Capivariano passa por bateria de exames na Prevent Senior

15.02.2021  |    194 visualizações

Parceria com empresa de saúde garante preparação para início da temporada de 2021; projeto atende todos os times paulistas

Da Redação, São Paulo (SP) -  Os preparativos para a temporada de 2021 começaram a todo o vapor para o Capivariano. Nesta segunda-feira (15/2), os 29 jogadores do time fizeram uma bateria de exames na nova unidade da Prevent Senior na Avenida Paulista para checar as condições para a série A-3 do Paulistão.

O acompanhamento médico faz parte de parceria inédita da Prevent Senior com a Federação Paulista de Futebol (FPF) que prevê atenção integral em saúde de 13 mil atletas de todas as categorias e divisões.

“É fundamental estar bem física e emocionalmente para começar a temporada de jogos em boas condições e com segurança”, explicou o médico ortopedista do esporte Gustavo Gonçalves Arliani, um dos coordenadores de uma parceria da Prevent Senior com a Federação Paulista de Futebol (FPF) que prevê o atendimento de 13 mil jogadores de todas as categorias e times federados.

Os atletas passaram por exames de sangue, avaliação clínica e testes cardiológicos. “A realização destes exames é fundamental na prevenção de lesões e garantia da segurança dos atletas durante a prática esportiva”, explica Arliani, também membro do Comitê Médico FPF.

 

Igualdade de condições

"Tanto as avaliações clínicas, quanto os exames cardiológicos, laboratoriais e ergométricos têm papel fundamental em nosso cronograma de pré-temporada", diz Brenno Presotto, gerente de Futebol do clube. "Com os resultados, garantimos a saúde e integridade física de nossos atletas para que possamos seguir preparados e focados rumo a jornada que nos aguarda na séria A-3 do Campeonato Paulista; certamente a parceria entre a Prevent Senior e a FPF foi muito útil para todos nós do Capivariano Futebol Clube.”

Unidade temática

Os jogadores foram atendidos numa unidade temática da Prevent Senior. Com cenografia que remete à cultura alemã, o Núcleo de Medicina Avança e Diagnóstica Alemanha possui todos os equipamentos para exames preventivos.

A parceria da Prevent com a FPF faz parte de um projeto inédito: a criação, pela empresa, de um centro de ponta em medicina desportiva e ciência do esporte. “Não se trata de um simples patrocínio ao esporte, mas de um acompanhamento em saúde para que os atletas tenham melhor rendimento e qualidade de vida”, explica Eduardo Parrillo, fundador e diretor médico da Prevent Senior.

Um pouco mais sobre a Prevent Senior

Fundada em 1997 na cidade de São Paulo, a Prevent Senior é o primeiro e único plano de saúde pensado para o adulto - ou seja, pessoas com mais de 50 anos. Com mais de 500 mil beneficiários em São Paulo, Rio de Janeiro e Santos e planos de expandir as atividades para DF, Rio Grande do Sul e Paraná, é uma das empresas mais importantes  do Brasil no âmbito da saúde suplementar. Tem como focos a qualidade do atendimento e a adoção de protocolos médicos e clínicos de última geração.

O modelo de atenção da Prevent, lastreado na prevenção, foi reconhecido pela Harvard Business School como case de sucesso. A empresa possui rede de atendimento própria, composta por mais de 40 unidades entre hospitais da rede Sancta Maggiore e núcleos de Medicina Avançada, Diagnóstica e de especialidades, além de ampla rede credenciada.

Oferece, ainda, uma gama de atividades e programas extra saúde para garantir bem-estar aos beneficiários e reforçar a prevenção. É o caso do Teatro Prevent Senior e de ações que, fora da pandemia, permitem atividades culturais e ao ar livre. O grupo detém, ainda, a Air Jet Táxi Aéreo, uma das mais bem equipadas no País a oferecer serviços especializados de remoção aeromédica.

 

ASSESSORIA DE IMPRENSA PREVENT SENIOR

Lucas Tavares - fone/Whatsapp: (11) 97267-2197/(11) 4085-9545

lucas.tavares@preventsenior.com.br

 

 

 

 

 

Leia também...
17.06.2021

Pela primeira vez, projeto do Distrito Federal terá equipes na Superliga A Feminina e na Masculina

24.05.2021

Cuidados preventivos com atletas da base farão diferença ao longo de toda a carreira dos atletas

12.05.2021

Empresa dará suporte médico a 150 atletas e a 30 treinadores

11.05.2021

Empresa dará suporte médico a 150 atletas e a 30 treinadores