NewOn fecha parceria com equipe Chute Box, de MMA

02.12.2021  |    164 visualizações

Trabalho em equipe será focado no objetivo de dar segurança, performance e longevidade a carreira do atleta

Da Redação (SP) - Acompanhando a disciplina, o respeito pelo adversário e o espírito de competitividade da luta, a NewOn vai reforçar os valores dessa modalidade por meio da parceria firmada com a Chute Box. E o primeiro compromisso pós-parceria já está marcado: a defesa do cinturão peso-leve, que pertence a Charles do Bronx. O brasileiro foi desafiado e irá enfrentar Dustin Poirier, no UFC 269, no próximo dia 11 de dezembro, em Las Vegas, nos Estados Unidos.

A Chute Box é uma academia brasileira que forma ícones da luta. A equipe fez seu nome no mundo do MMA no final dos anos 1990 e atualmente conta com grandes nomes da modalidade, entre eles justamente Charles do Bronx. A filosofia que embasa as artes marciais despertou a atenção da NewOn.

“Acredito que todos os esportes são ferramentas transformadoras para o corpo e mente. Com a popularização do MMA, percebemos uma excelente oportunidade para mostrar aos atletas dessa modalidade que prevenção e saúde são essenciais para o seu desenvolvimento e performance”, disse Mayra Ventura, head de esporte da NewOn.

 A executiva ainda ressaltou os valores presentes na modalidade. “Outro ponto importante desta parceria é tornar conhecida cada vez mais a filosofia que o MMA carrega”, Mayra explica. “Uma filosofia composta por disciplina, superação de limites e respeito ao próximo, conceitos importantes para o desenvolvimento de futuras gerações.”

 O lutador Charles do Bronx elogiou a parceria. “Ser um atleta de alto rendimento é uma tarefa muito difícil para o esportista brasileiro, ainda mais em uma modalidade de contato como o MMA, na qual a convivência com as lesões é praticamente diária”, afirma o lutador. “Ter esse apoio da NewOn é fundamental, principalmente para os lutadores que estão iniciando suas carreiras. Essa é uma parceria que já começa campeã e com a melhor estrutura que poderíamos querer. Com certeza vai gerar muitos frutos para o esporte brasileiro.”

Diretor-executivo da NewOn e responsável pelo projeto, Álvaro Razuk destaca as características nobres envolvidas nos esportes de luta.

 “O MMA é um esporte violento, sabemos disso, mas esses atletas da equipe Chute Boxe vão receber cuidados cognitivos fundamentais para a carreira e vida deles. E as artes marciais são mais do que isso. Há um fair play muito importante em torno das lutas, além de um respeito, hierarquia e disciplina muito grandes. Isso é admirável e nos encanta”, afirmou Álvaro Razuk.

 A NewOn atuará nessa parceria diretamente com Ricardo Eid, formado em Medicina Esportiva e que trabalha diretamente com alta performance. Dr. Ricardo morou nos Estados Unidos, onde aprendeu e se especializou em traumas na cabeça, a chamada concussão cerebral.

“Traumas repetidos de cabeça podem gerar problemas graves no futuro. Em esportes como o MMA, a longo prazo, se o atleta tiver várias pancadas na cabeça, isso pode ter desfechos catastróficos”, diz Eid.

 Justamente na intenção de reduzir esses riscos, o trabalho com a equipe Chute Boxe será feito previamente, com uma avaliação inicial. “Primeiro vamos avaliar como o indivíduo está cognitivamente, como está a saúde cerebral dele, a memória, atenção, tomada de decisão, tudo isso”, explicou o médico.

Após a avaliação, será detectado o caso do atleta. Claro, a maioria das situações pode ser tratada. Mas, o fundamental é diagnosticar lesões que não aparecem em exames de imagem, por exemplo. Para isso, o trabalho cognitivo é absolutamente fundamental.

 “Esse é um dos passos nos quais temos um grande diferencial. Detectando essas lesões, podemos tratar e proporcionar uma longevidade à carreira dos atletas que antes não tinham essa oportunidade e viam suas carreiras encerradas antes da hora”, detalhou Eid.

Esse foi justamente o caso de Stevan Felipe Garcia Felippe. O ex-lutador teve a carreira precocemente encerrada. Atual Promotor de Saúde da NewOn, Stevan fez questão de colaborar e proporcionar longevidade e alta performance  aos atletas de hoje. Estar cercado de todos os cuidados possíveis através da mais alta tecnologia e de profissionais gabaritados agora é realidade.

 “Com uma cabeça extremamente aberta ao esporte e à importância dos cuidados com o atleta, a NewOn abriu as portas ao MMA, que é um esporte violento, claro, mas que tem uma filosofia de respeito e gratidão muito bonita e fundamental para o esporte. E a equipe Chute Boxe tem a postura que procurávamos para isso. Eles estão completamente alinhados aos nossos ideais e a parceria já é sucesso”, diz Stevan.

 A preocupação com o considerado necessário em saúde no MMA atualmente é muito maior. Por isso, a NewOn entra como parte decisiva neste novo momento da modalidade no Brasil.

 “Aliados à ciência, os atletas terão uma segurança maior, passarão por avaliações, exames, estudos e, com isso, reduziremos muito o problema que existia no passado, como o que eu enfrentei, de o atleta ver sua carreira encurtada por essa falta de cuidado. Nós somos uma fábrica de atletas no Brasil. Somar a garra do nosso atleta à tecnologia da NewOn é algo fenomenal”, concluiu Stevan.

E a cobertura oferecida pela NewOn não se restringe ao trabalho de concussão cerebral. Com a parceria, os atletas da equipe contarão com um serviço de saúde completo, desde o trabalho nutricional, passando pela área de psicologia, até cirurgias, se necessário.

Card completo: https://www.ufc.com.br/news/card-completo-ufc-269-oliveira-poirier

NEWON - É um projeto inédito que consiste na criação de um centro de medicina desportiva de ponta, apoiado em processos de alta tecnologia. O objetivo é auxiliar atletas a terem maior rendimento e menos lesões. Os esportistas beneficiados têm acompanhamento integral em saúde. Isto é, de médicos, nutricionistas, psicólogos, além de exames periódicos. A novidade da iniciativa é que, pela primeira vez, uma empresa de saúde está patrocinando equipes desportivas sem a injeção direta de recursos. No projeto, a empresa vai desenvolver protocolos de atendimento específicos para os atletas, os quais poderão ser adotados para pacientes comuns e atletas amadores que sejam beneficiários da operadora de saúde. Lançado em janeiro, o projeto já recebeu as adesões do Comitê Olímpico do Brasil, do time feminino de vôlei do Barueri Volleyball Club, do Vedacit Vôlei Guarulhos, do Brasília Vôlei, da Confederação Brasileira de Ginástica, da Confederação Brasileira de Atletismo, da Stock Car, da Porsche Carrera Cup, do Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1 e da Maratona do Rio de Janeiro.

Leia também...
13.11.2021

Estrutura da Fórmula-1 chega ao Brasil com segurança total da rede hospitalar do Grupo Prevent Senior

30.10.2021

A volta do helicóptero de resgate e simulação de acidente com piloto na curva 1, pela primeira vez, marcaram o ensaio geral para o Formula 1 Heineken Grande Prêmio de São Paulo 2021, neste sábado, 30/11, no autódromo de Interlagos.

20.08.2021

Rede hospitalar do Grupo Prevent Senior ingressa no automobilismo internacional depois de experiência nos Jogos Olímpicos

04.08.2021

A marca das três listras vai patrocinar Prevent Senior Sports, programa de medicina desportiva que atende mais de 3.500 atletas