Fórmula 1 no Brasil tem melhor centro médico do mundo, diz FIA

13.11.2021  |    163 visualizações

Estrutura da Fórmula-1 chega ao Brasil com segurança total da rede hospitalar do Grupo Prevent Senior

Entrevistas com declaração do Dr. Chantegret Alain e toda a estrutura dos serviços médicos estão no vídeo. Quer saber mais? Dê um play!

Fórmula 1 no Brasil tem melhor centro médico do mundo, diz FIA

 

Da Redação (SP) - A Fórmula-1 acontece no Brasil neste próximo fim de semana (dias 12, 13 e 14 de novembro) e os pilotos estão em total segurança médica para dar o tradicional espetáculo nas pistas de Interlagos, em São Paulo (SP). Afinal, a estrutura deste evento gigantesco conta, a partir de agora, com a maior rede hospitalar de São Paulo, a Sancta Maggiore, do Grupo Prevent Senior. A rede assumiu o serviço médico oficial do Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1 e ficará pelos próximos quatro anos.

Dentro dessa estrutura estão englobados 115 profissionais, sendo 33 médicos (cirurgia do trauma, cirurgia vascular, ortopedia, oftalmologia, neurocirurgia, anestesia, radiologia, neurocirurgião, cirurgia do trauma, terapia intensiva, clinica médica, entre outras), 26 enfermeiros, nove socorristas, oito pilotos profissionais de automobilismo, nove ambulâncias, seis veículos de resgate (intervenção, extração e desencarceração), além de um helicóptero específico para resgate aeromédico, e estrutura de alimentação própria e autômoma com seis profissionais especializados.

A rede Sancta Maggiore ainda tem seis controladores de acesso e segurança, técnicos de radiologia, fisioterapeutas, hotelaria, engenharia clínica, manutenção estrutural e limpeza. O Medical Center conta com quatro leitos para pacientes de menor gravidade e quatro para muito graves, Village, com quatro leitos preparados para emergência, Box para atendimentos de pacientes suspeitos de COVID-19, e suporte em áreas VIP/restritas e Paddock.

A estrutura médica ainda conta com banco de sangue, equipamentos de Raio-X e radioscopia, aparelhos de ultrassom na sala de trauma e na de radiologia, macas automatizadas, monitores multiparamétricos (em todos os leitos), respiradores de última geração, compressores torácicos automáticos para reanimação cardíaca, além do leito de pctes graves, uma sala de emergência com equipamentos de alta tecnologia, incluindo aparelho de anestesia, ultrassom com Doppler e arco cirúrgico.

Tudo isso sob o comando dos médicos Chantegret Alain, um francês (à direita no vídeo, de blusa azul), Álvaro Razuk, diretor-executivo da Prevent Senior, e Dino Altmann, presidente da comissão médica da Federação Internacional de Automobilismo e diretor-médico do GP de São Paulo de F1.

 

Leia também...
30.10.2021

A volta do helicóptero de resgate e simulação de acidente com piloto na curva 1, pela primeira vez, marcaram o ensaio geral para o Formula 1 Heineken Grande Prêmio de São Paulo 2021, neste sábado, 30/11, no autódromo de Interlagos.

20.08.2021

Rede hospitalar do Grupo Prevent Senior ingressa no automobilismo internacional depois de experiência nos Jogos Olímpicos

04.08.2021

A marca das três listras vai patrocinar Prevent Senior Sports, programa de medicina desportiva que atende mais de 3.500 atletas

17.06.2021

Pela primeira vez, projeto do Distrito Federal terá equipes na Superliga A Feminina e na Masculina