Prevent Sports firma parceria com o atletismo, um dos esportes olímpicos mais emblemáticos

22.04.2021  |    453 visualizações

Projeto vai atender atletas e ex-atletas ligados à Confederação Brasileira de Atletismo

 Da Redação (SP) – Lançada em janeiro deste ano, a Prevent Senior Sports continua estabelecendo parcerias estratégicas muito expressivas para se tornar o maior centro de medicina preventiva esportiva do País. Uma das mais recentes foi firmada com a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt).

Os números são robustos: integram a parceria 1.088 convênios médicos, incluindo mil atletas, além de ex-atletas e funcionários. O contrato inicial é de quatro anos, e o valor das contrapartidas equivale a um investimento de R$ 6,8 milhões anuais.

“É uma parceria que nos orgulha muito. Trata-se, talvez, do esporte mais emblemático dos Jogos Olímpicos, e que nos deu medalhistas como Adhemar Ferreira da Silva, Joaquim Cruz, Maurren Maggi e João do Pulo”, diz Álvaro Razuk, diretor-executivo da Prevent Senior e responsável pela Prevent Sports.

Muito mais do que um contrato de patrocínio, a parceria vai render benefícios mútuos. Os atletas terão acesso a um centro de medicina esportiva dotado de tecnologia de última geração, a ser inaugurado em São Paulo: a Casa do Atleta Prevent. Lá eles serão submetidos a exames minuciosos e receberão o acompanhamento de profissionais de diversas especialidades.

Os beneficiários da CBAt terão direito a 250 testes de Covid-19 por ano, além de acesso à estrutura para recuperação pós-competição e protocolos prevenção em saúde. Os eventos em São Paulo, Bragança Paulista, Santos, Rio de Janeiro, Brasília e em todas as localidades contempladas por operações da Prevent contarão com a retaguarda proporcionada pelas ambulâncias da empresa. Além disso, o Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo (CNDA) será equipado com a instalação da sala médica.

“Essa convivência vai gerar uma troca de informações que será muito benéfica. Trata-se de indivíduos constantemente envolvidos no desafio de serem cada vez mais rápidos, mais fortes, mais resistentes. Com toda a nossa expertise, poderemos ajudá-los a alcançar melhoria de performance. E, quando se lesionarem, estaremos prontos para devolvê-los às pistas o mais rápido possível”, assinala Razuk.

Wlamir Motta Campos, o presidente do Conselho de Administração da CBAt, comemora a celebração do contrato. “É uma parceria fundamental e estratégica, porque atenderá e cuidará da saúde dos nossos atletas em atividade, contemplando ainda os medalhistas em Jogos Olímpicos e em Mundiais, o nosso único recordista mundial (o maratonista Ronaldo da Costa) e nossos colaboradores. Esse reconhecimento aos ídolos é uma homenagem da CBAt e da Prevent a esses valorosos atletas que ajudaram a escrever a história vitoriosa do atletismo nacional”.

A parceria será oficialmente lançada no próximo final de semana (24 e 25), em Bragança Paulista, onde será disputada a seletiva para formação da equipe que defenderá o País no próximo Campeonato Sul-Americano.

 

PREVENT SENIOR SPORTS - É um projeto inédito que consiste na criação de um centro de medicina desportiva de ponta, apoiado em processos de alta tecnologia. O objetivo é auxiliar atletas a terem maior rendimento e menos lesões. Os esportistas beneficiados têm acompanhamento integral em saúde. Isto é, de médicos, nutricionistas, psicólogos, além de exames periódicos. A novidade da iniciativa é que, pela primeira vez, uma empresa de saúde está patrocinando equipes desportivas sem a injeção direta de recursos. “Não se trata de um simples patrocínio, mas de um acompanhamento em saúde para que os atletas tenham melhor rendimento e qualidade de vida”, explica Eduardo Parrillo, diretor médico e fundador da Prevent Senior. No projeto, a empresa vai desenvolver protocolos de atendimento específicos para os atletas, os quais poderão ser adotados para pacientes comuns e atletas amadores que sejam beneficiários da operadora de saúde. Lançado em janeiro, o projeto já recebeu as adesões do Comitê Olímpico do Brasil (3 mil atletas), do time feminino de vôlei do São Paulo F.C./Barueri (80 atletas e membros da comissão técnica), da Confederação Brasileira de Ginástica (130 atletas) e do Black Dragons, time de e-sports com 46 atletas.

 

 

 

Leia também...
11.11.2022

Últimos ajustes foram feitos depois do Simulado realizado no dia 29

27.10.2022

Piloto será retirado de cockpit e transportado de helicóptero até centro médico, em hospital do Grupo Prevent Senior

04.10.2022

Maurício Pommê relembra fatos marcantes de uma carreira de 23 anos no esporte

02.12.2021

Trabalho em equipe será focado no objetivo de dar segurança, performance e longevidade a carreira do atleta