Com o objetivo de brilhar também nos ginásios, Prevent Senior Sports junta forças com a Confederação

12.05.2021  |    531 visualizações

Empresa dará suporte médico a 150 atletas e a 30 treinadores

Da Redação-(SP) – Esporte olímpico por excelência, a ginástica está presente nos Jogos desde 1896 e tem sido muito bem trabalhada no Brasil, como demonstra a conquista de três medalhas no Rio, em 2016. A história e os resultados fizeram com que a Prevent Senior assinasse nesta quarta-feira (12 de maio) uma parceria com a Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) para atender atletas e colaboradores da entidade,

O acordo é mais uma das parcerias estratégicas do Prevent Senior Sports, projeto desenvolvido pela operadora de saúde para se tornar o maior centro de medicina preventiva esportiva do País.

A partir de agora, a empresa vai dar suporte médico a 150 atletas, 30 treinadores, 15 árbitros e a 50 colaboradores da CBG até o final do próximo ciclo olímpico, que vai até 2024, o que corresponde a investimento de R$ 6,2 milhões. Todos os tratamentos médicos necessários estarão disponíveis: exames cardiorrespiratórios, de sangue, cirurgias, acompanhamento de fisioterapeutas, nutricionistas, ortopedistas...

“Ficamos muito satisfeitos por nos aliarmos a um esporte tão vitorioso no Brasil. Vivemos uma fase excelente na ginástica, desde a época da Daiane dos Santos, passando pelos irmãos Hypolito, pelo Zanetti, Nory e Flavinha. E sei que tem muita gente boa se destacando na base também”, diz Álvaro Razuk, diretor-executivo da Prevent Senior e responsável pela Prevent Senior Sports.

Razuk se diz muito satisfeito por poder oferecer toda a retaguarda médica necessária para que a qualidade técnica de nossos ginastas possa ser exibida. “É um esporte que exige muito da resistência e da força dos atletas, e a Prevent estará ao lado deles, proporcionando o suporte necessário para que possam brilhar”.

A presidente da CBG, Luciene Resende, que foi treinadora de Ginástica Rítmica, avalia que a modalidade realizou mais um movimento perfeito no Brasil. “Todo mundo que acompanha o cenário esportivo sabe que nossa modalidade está crescendo muito. E a Prevent Senior, que chega com tanta força ao mundo dos esportes, é o tipo de parceiro capaz de nos ajudar a realizar nossas metas mais ousadas”.

Henrique Motta, Coordenador Geral da CBG, avalia que a tendência é que, com parceiros como o Prevent Senior Sports, a ginástica brasileira tenha campo aberto para deslanchar cada vez mais. “Graças a muito empenho, dedicação e trabalho, o Brasil, já há alguns anos, deixou de ser mero participante nas grandes competições, e está se tornando um dos protagonistas. Com a valiosa colaboração da Prevent, estou convicto de que nos tornaremos ainda mais fortes nessa caminhada”.

 

PREVENT SENIOR SPORTS - É um projeto inédito que consiste na criação de um centro de medicina desportiva de ponta, apoiado em processos de alta tecnologia. O objetivo é auxiliar atletas a terem maior rendimento e menos lesões. Os esportistas beneficiados têm acompanhamento integral em saúde. Isto é, de médicos, nutricionistas, psicólogos, além de exames periódicos. A novidade da iniciativa é que, pela primeira vez, uma empresa de saúde está patrocinando equipes desportivas sem a injeção direta de recursos. “Não se trata de um simples patrocínio, mas de um acompanhamento em saúde para que os atletas tenham melhor rendimento e qualidade de vida”, explica Eduardo Parrillo, diretor médico e fundador da Prevent Senior. No projeto, a empresa vai desenvolver protocolos de atendimento específicos para os atletas, os quais poderão ser adotados para pacientes comuns e atletas amadores que sejam beneficiários da operadora de saúde. Lançado em janeiro, o projeto já recebeu as adesões do Comitê Olímpico do Brasil (3 mil atletas), do time feminino de vôlei do São Paulo F.C./Barueri (80 atletas e membros da comissão técnica), da Confederação Brasileira de Ginástica (130 atletas) e do Black Dragons, time de e-sports com 46 atletas.

 

 

Leia também...
20.08.2021

Rede hospitalar do Grupo Prevent Senior ingressa no automobilismo internacional depois de experiência nos Jogos Olímpicos

04.08.2021

A marca das três listras vai patrocinar Prevent Senior Sports, programa de medicina desportiva que atende mais de 3.500 atletas

17.06.2021

Pela primeira vez, projeto do Distrito Federal terá equipes na Superliga A Feminina e na Masculina

24.05.2021

Cuidados preventivos com atletas da base farão diferença ao longo de toda a carreira dos atletas