Campeonato Brasileiro Prevent Senior Sports de Atletismo Sub-20 é marco na parceria com a CBAt

24.05.2021  |    594 visualizações

Cuidados preventivos com atletas da base farão diferença ao longo de toda a carreira dos atletas

Da Redação (SP) - Realizado no último final de semana, em Bragança Paulista, o Campeonato Brasileiro Prevent Senior Sports de Atletismo Sub-20 constitui um marco na parceria entre o projeto e a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), iniciada em abril.

O apoio às categorias de base é um dos pontos essenciais da filosofia da Prevent Senior Sports. “Ninguém nasce no alto rendimento. Temos um olhar muito atento aos atletas mais jovens. Estamos cuidando deles para que construam suas carreiras com toda a estrutura de saúde necessária”, enfatiza Álvaro Razuk, diretor-executivo da Prevent Senior e responsável pela Prevent Senior Sports.

O presidente do Conselho de Administração da CBAt, Wlamir Motta Campos, destaca a importância da parceria para os jovens praticantes do atletismo. “A Prevent Senior Sports é essencial. Nessas idades iniciais, os atletas ainda lidam com questões relativas ao crescimento e mudanças hormonais, por exemplo. Por isso o atendimento preventivo, especialidade da Prevent Senior, se faz ainda mais importante. Com essa parceria, os atletas serão muito mais bem cuidados, em todo o escopo da medicina: parte física, psicológica, tudo”.

Ainda segundo Motta Campos, a Prevent Senior Sports deverá mudar a face do atletismo brasileiro. “Os atletas certamente terão menos lesões e, quando tiverem, receberão tratamento com toda a tecnologia disponível, para poderem seguir suas jornadas. Temos lembranças de muitos atletas das categorias sub-16 e sub-18 que tiveram que encerrar suas carreiras por não terem tratado as lesões adequadamente. A longevidade agora será maior”.

A parceria prevê 1.088 planos de saúde, incluindo medalhistas em Mundiais e em Jogos Olímpicos, além de Ronaldo da Costa, que foi recordista mundial na maratona, e de funcionários da CBAt.

O Conselho de Administração da CBAt estabeleceu os critérios para concessão dos planos. Serão beneficiados os atletas classificados até o terceiro lugar em provas individuais nos Campeonatos Brasileiros de Atletismo Sub-16, Sub-18, Sub-20 e Sub-23, no Troféu Norte-Nordeste de Adultos e no Ranking Brasileiro da maratona e da marcha atlética 50 km, além dos atletas de ambos os gêneros classificados até o sexto lugar em provas individuais no Troféu Brasil de Atletismo.

A parceria inclui 1.088 planos de saúde. Também estarão entre os beneficiados os brasileiros medalhistas olímpicos e em Mundiais, além de Ronaldo da Costa, maratonista que foi recordista mundial. O patrocínio da Prevent Senior Sports beneficia ainda os funcionários da CBAt.

PREVENT SENIOR SPORTS - É um projeto inédito que consiste na criação de um centro de medicina desportiva de ponta, apoiado em processos de alta tecnologia. O objetivo é auxiliar atletas a terem maior rendimento e menos lesões. Os esportistas beneficiados têm acompanhamento integral em saúde. Isto é, de médicos, nutricionistas, psicólogos, além de exames periódicos. A novidade da iniciativa é que, pela primeira vez, uma empresa de saúde está patrocinando equipes desportivas sem a injeção direta de recursos. “Não se trata de um simples patrocínio, mas de um acompanhamento em saúde para que os atletas tenham melhor rendimento e qualidade de vida”, explica Eduardo Parrillo, diretor médico e fundador da Prevent Senior. No projeto, a empresa vai desenvolver protocolos de atendimento específicos para os atletas, os quais poderão ser adotados para pacientes comuns e atletas amadores que sejam beneficiários da operadora de saúde. Lançado em janeiro, o projeto já recebeu as adesões do Comitê Olímpico do Brasil (3 mil atletas), do time feminino de vôlei do São Paulo F.C./Barueri (80 atletas e membros da comissão técnica), da Confederação Brasileira de Ginástica (130 atletas) e do Black Dragons, time de e-sports com 46 atletas.

 

 

 

 

 

Leia também...
20.08.2021

Rede hospitalar do Grupo Prevent Senior ingressa no automobilismo internacional depois de experiência nos Jogos Olímpicos

04.08.2021

A marca das três listras vai patrocinar Prevent Senior Sports, programa de medicina desportiva que atende mais de 3.500 atletas

17.06.2021

Pela primeira vez, projeto do Distrito Federal terá equipes na Superliga A Feminina e na Masculina

12.05.2021

Empresa dará suporte médico a 150 atletas e a 30 treinadores