Seleção de Ginástica Artística Masculina entra em ação no treino de pódio

01.06.2021  |    195 visualizações

Atividade desta quarta-feira vai subsidiar diversas decisões da comissão técnica

Da Redação (SP) - A Seleção Brasileira de Ginástica Artística Masculina realiza, nesta quarta-feira (2), o treinamento de pódio do Campeonato Pan-Americano, que será disputado no próximo final de semana, na Arena Carioca 1, no Rio de Janeiro.

A importância do treino de pódio é muito grande – trata-se de uma oportunidade de se realizar uma avaliação minuciosa dos atletas, que subsidiarão diversas decisões.

“Vamos avaliar quais ginastas vão competir. Temos várias estratégias envolvidas nessa competição. Uma delas é utilizá-la como preparação de atletas que possivelmente estarão nos Jogos Olímpicos de Tóquio, além de ser importante para nós termos um bom resultado pelo fato de o Brasil ser sede, e por querermos manter nossa imagem de potência mundial na ginástica. E ainda temos dois atletas que estarão disputando uma vaga olímpica mundial”, diz Marcos Goto, Coordenador da Seleção de Ginástica Artística Masculina, referindo-se a Tomás Florêncio e a Diogo Soares. 

Na avaliação de Juliana Fajardo, chefe da delegação do Brasil, o Campeonato Pan-Americano será importante, sobretudo, para que os ginastas da Seleção de Ginástica Artística Masculina retomem a rotina. “Essa competição marca o retorno dos brasileiros depois de mais de um ano sem competições. O Pan será muito importante para a preparação dos atletas que poderão compor a equipe nos Jogos Olímpicos. Temos também a busca para mais uma vaga olímpica. Continuamos com o foco do trabalho na equipe e com o objetivo principal de quebrar o gelo após longo período fora do cenário competitivo. Queremos que nossos atletas se sintam seguros e confiantes para essa retomada”.

O treino de pódio da subdivisão 2, da qual faz parte a equipe brasileira, inclui também as representações da Argentina e dos Estados Unidos.

Programação 

Horário de Brasília

Treino de Pódio

Arena 1

Área de competição

16h30 às 18h30 – Brasil, Argentina e Estados Unidos.

 

SELEÇÃO BRASILEIRA DE GINÁSTICA ARTÍSTICA FEMININA

Ana Luiza Lima

Christal Bezerra

Jade Barbosa

Júlia Soares

Lorrane Oliveira

Rebeca Andrade

SELEÇÃO BRASILEIRA DE GINÁSTICA ARTÍSTICA MASCULINA

Arthur Nory

Arthur Zanetti

Caio Souza

Francisco Barretto Jr.

Diogo Soares

Tomás Rodrigues

 

Leia também...
14.06.2021

Ginastas brasileiras conseguiram cinco dos seis ouros que estavam em jogo na GR no domingo

13.06.2021

Equipe brasileira termina em primeiro lugar no quadro de medalhas, com três medalhas de ouro e uma de prata

13.06.2021

Série mista garante equipe nacional em Tóquio

12.06.2021

Série mista garante equipe nacional em Tóquio