Prevent Senior Sports une forças ao Brasília Vôlei

17.06.2021  |    396 visualizações

Pela primeira vez, projeto do Distrito Federal terá equipes na Superliga A Feminina e na Masculina

Da Redação (SP) - A Prevent Senior Sports chega agora ao Planalto Central. Depois de estabelecer parcerias com o Comitê Olímpico do Brasil, Barueri Volleyball Club e Vedacit Vôlei Guarulhos, o projeto une esforços ao Brasília Vôlei, que, pela primeira vez, terá equipes disputando a primeira divisão da Superliga Feminina e da Masculina ao mesmo tempo.

Idealizado por Leila Barros e Ricarda Lima, duas craques nascidas em Taguatinga, cidade-satélite de Brasília, a equipe de vôlei do DF hoje é uma referência importantíssima no esporte da capital federal. “Como tantas cidades do país, Brasília tem muita carência de eventos, de esporte. Nossas equipes cumprem um papel muito especial na comunidade em que estão inseridas”, diz Flávio Thiessen, gestor do Brasília Vôlei.

Além de manter cinco escolinhas de voleibol no DF, o Brasília Vôlei vai abrir outros dez núcleos em comunidades carentes nas cidades-satélite, que envolverão, no total, mil jovens praticantes.

Ao mesmo tempo, as equipes profissionais se fortalecem: foram contratados o levantador cubano Adrian Goide e a central argentina Mimi Sosa, entre outros. É nesse momento de ascensão que o Brasília Vôlei funde sua história com a Prevent Senior Sports, o mais ambicioso projeto médico-esportivo do Brasil.

“Não existe esporte sem saúde. A Prevent Senior é um parceiro perfeito para nós. Sempre tivemos a meta de encontrar uma empresa que nos desse esse amparo. É muito mais do que um plano de saúde. A Prevent fará um acompanhamento minucioso, preventivo: serão exames, suporte para cirurgias, orientação nutricional, psicológica. Será fantástico”, afirma Thiessen.

O trabalho vai começar com check ups e avaliações integrais dos atletas. “Cada um deles receberá atenção individualizada, segundo as necessidades apresentadas nos exames. Nossos objetivos são atingir o melhor desempenho esportivo possível, evitando-se lesões específicas da modalidade”, explica Álvaro Razuk, diretor-executivo da Prevent responsável pela área desportiva. “Para nós é motivo de grande orgulho participar do trabalho de excelência que Brasília realiza, estando presente na elite da Superliga feminina e da masculina”, acrescenta.

PREVENT SENIOR SPORTS - É um projeto inédito que consiste na criação de um centro de medicina desportiva de ponta, apoiado em processos de alta tecnologia. O objetivo é auxiliar atletas a terem maior rendimento e menos lesões. Os esportistas beneficiados têm acompanhamento integral em saúde. Isto é, de médicos, nutricionistas, psicólogos, além de exames periódicos. A novidade da iniciativa é que, pela primeira vez, uma empresa de saúde está patrocinando equipes desportivas sem a injeção direta de recursos. No projeto, a empresa vai desenvolver protocolos de atendimento específicos para os atletas, os quais poderão ser adotados para pacientes comuns e atletas amadores que sejam beneficiários da operadora de saúde. Lançado em janeiro, o projeto já recebeu as adesões do Comitê Olímpico do Brasil, do time feminino de vôlei do Barueri Volleyball Clube, do Vedacit Vôlei Guarulhos, da Confederação Brasileira de Ginástica, Confederação Brasileira de Atletismo, da Stock Car Pro Series e do Black Dragons, time de e-sports.

 

 

Leia também...
20.08.2021

Rede hospitalar do Grupo Prevent Senior ingressa no automobilismo internacional depois de experiência nos Jogos Olímpicos

04.08.2021

A marca das três listras vai patrocinar Prevent Senior Sports, programa de medicina desportiva que atende mais de 3.500 atletas

24.05.2021

Cuidados preventivos com atletas da base farão diferença ao longo de toda a carreira dos atletas

12.05.2021

Empresa dará suporte médico a 150 atletas e a 30 treinadores