*adidas fecha parceria inédita com a Prevent Senior Sports*

04.08.2021  |    204 visualizações

A marca das três listras vai patrocinar Prevent Senior Sports, programa de medicina desportiva que atende mais de 3.500 atletas

Da Redação (SP) – Pela primeira vez na história, a adidas fecha uma parceria com uma operadora de saúde. A marca alemã fornecerá uniformes para os colaboradores da Prevent Senior Sports, programa de acompanhamento integral de saúde que atende mais de 3.500 atletas de alto rendimento. 

Com a assinatura do acordo firmado nesta semana, os uniformes para a iniciativa da Prevent Senior serão produzidos usando a linha adidas Performance, que contempla as coleções esportivas das três listras, usadas por atletas de alto rendimento patrocinados pela marca. “É uma parceria importante porque agregaremos à Prevent Sports os valores tradicionais de excelência da adidas”, diz Álvaro Razuk, diretor executivo da Prevent Senior responsável pela Prevent Senior Sports.

A parceria incluirá o uso da Casa do Atleta, espaço de medicina e tecnologia desportivas criado pela Prevent Senior em um edifício localizado ao lado do Parque Ibirapuera, em São Paulo, para atender atletas e mensurar indicadores físicos e de saúde. Pelo contrato, os atletas parceiros da adidas terão acesso aos equipamentos e serviços da unidade, que incluem preparação nutricional, recovery (recuperação pós-treino ou competição), avaliações física, cardiorrespiratória e clínica feitas por médicos especializados.

“A parceria com a adidas se fortalece nesse aspecto porque as duas empresas estão comprometidas com os valores do esporte, como a excelência e o comprometimento em dar aos atletas as condições de saúde mais adequadas”, diz Mayra Ventura, head da Prevent Senior Sports. “Inovação na medicina desportiva é o principal pilar deste projeto inovador.”

*Como funciona a Prevent Senior Sports*

No Prevent Senior Sports, atletas de clubes e federações são atendidos integralmente em uma unidade Prevent, onde inicialmente passam por check-ups e depois passam a ser acompanhados continuamente por diferentes especialidades da saúde. Os atendimentos são feitos por nutricionistas, psicólogos, fisioterapeutas e, claro, médicos. Em contrapartida, as entidades e times aos quais esses atletas estão vinculados divulgam a marca da empresa. 

Criado no início de 2020, esse é o primeiro programa do mundo a patrocinar atletas, equipes e modalidades desportivas sem a injeção direta de recursos. “Não se trata de um patrocínio tradicional, mas de um acompanhamento em saúde para que os atletas tenham melhor rendimento e qualidade de vida”, explica Eduardo Parrillo, fundador e diretor médico da Prevent Senior e um dos idealizadores da iniciativa.

“O objetivo principal é garantir não apenas o aumento de desempenho, mas que a carreira do atleta seja mais longa e com qualidade em saúde”, explica Razuk. “E isso vai beneficiar não só quem pratica esportes, mas os não praticantes também.” Isso porque os protocolos de atendimento específicos para os atletas, que a Prevent Senior está desenvolvendo, poderão ser adotados para pacientes comuns. Um dos objetivos é analisar os dados dos mais de 3.500 atletas para estudos científicos e avaliar como eles podem ser adaptados para os mais de 530 mil beneficiários da Prevent Senior.


*Sobre a adidas*

A adidas é uma marca global líder em design e inovação no desenvolvimento de calçados, roupas e acessórios esportivos e de streetwear. Baseada na Alemanha, o Grupo adidas detém também a marca Reebok, com sede em Boston, nos USA - e conta hoje com mais de 59 mil colaboradores em suas subsidiárias ao redor do mundo. No Brasil, seus produtos podem ser encontrados em: www.adidas.com.br, lojas adidas – disponíveis também pelo WhatsApp: (11) 3377-3118 e principais lojistas esportivos. 



Leia também...
20.08.2021

Rede hospitalar do Grupo Prevent Senior ingressa no automobilismo internacional depois de experiência nos Jogos Olímpicos

17.06.2021

Pela primeira vez, projeto do Distrito Federal terá equipes na Superliga A Feminina e na Masculina

24.05.2021

Cuidados preventivos com atletas da base farão diferença ao longo de toda a carreira dos atletas

12.05.2021

Empresa dará suporte médico a 150 atletas e a 30 treinadores