Retomada das competições se inicia com Brasileiro Juvenil e Pré-Infantil de GR

12.08.2021  |    250 visualizações

Evento terá a participação de 140 atletas, em São Caetano do Sul (SP)

Da Redação (SP) - Logo na sequência do encerramento dos Jogos de Tóquio, um novo ciclo se inicia. Diversas competições serão realizadas pela Confederação Brasileira de Ginástica. O calendário é inaugurado pelo Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Ginástica Rítmica das categorias juvenil e pré-infantil, que vai movimentar 140 atletas em São Caetano do Sul, na região do ABC paulista – o número de inscritas é recorde na competição.

“A retomada das competições é muito importante para todos nós: atletas, treinadores, árbitros, clubes, federações estaduais e Confederação Brasileira de Ginástica, que está sendo muito corajosa. Muitas das ginastas da categoria Pré-Infantil vão competir pela primeira vez, porque antes do início da pandemia elas não tinham idade para participar. E boa parte das juvenis estava antes em categorias menores e vai estrear nessa nova categoria, que já é tão próxima da adulta. O evento será realizado com muita segurança, seguindo todos os protocolos”, diz Márcia Aversani, Coordenadora Técnica de GR da CBG.

O Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Ginástica Rítmica das categorias juvenil e pré-infantil é a primeira competição nacional desde a interrupção do calendário, que ocorreu em março de 2020, devido às restrições impostas para contenção da disseminação do vírus da covid-19.

Leia também...
16.09.2021

Em alto astral graças à conquista de Lucas Barbosa no Mundial de Baku, comunidade desfruta de eventos de nível elevado

15.09.2021

De 15 a 19 de setembro em Aracaju

05.09.2021

Atleta olímpica se despede da quadra no Campeonato Brasileiro Loterias Caixa, em Aracaju

04.09.2021

Ginasta paranaense ganha confiança na preparação para o Mundial, em outubro