Competições de Ginástica Acrobática serão retomadas neste final de semana

20.08.2021  |    189 visualizações

Campeonato Brasileiro Loterias Caixa é atração em São Bernardo do Campo

Da Redação (SP) - Interrompidas durante mais de um ano devido à pandemia, as competições de Ginástica Acrobática voltaram com tudo, e em dose dupla. A partir desta sexta-feira (20) e até o domingo (22) serão disputados, no Centro Nacional de Desenvolvimento do Handebol Brasileiro José Maria Passos, em São Bernardo do Campo (SP), o Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Ginástica Acrobática e o Torneio Nacional Loterias Caixa de Ginástica Acrobática.

O Brasileiro vai movimentar 50 atletas; já no Torneio Nacional estarão em ação 45 competidores. Os Estados de Minas Gerais, Paraná e São Paulo, além do Distrito Federal, estarão representados.

Segundo Deise Garcia, Coordenadora Técnica de Ginástica Acrobática da CBG, é grande a alegria com a retomada das competições oficiais. “Vive-se um clima de muita empolgação devido à possibilidade de voltarmos a competir. Os atletas estão bem felizes com essa oportunidade, depois de muito esforço para realizar os treinamentos em casa”.

Segundo a Coordenadora, a comunidade da Ginástica Acrobática tem se superado ao longo do período de pandemia. “Muitos pais pediram para trabalharmos a parte psicológica dos atletas, e nós o fizemos. Voltar a viver o nosso esporte está sendo muito importante para todos. Estou também bastante admirada com o extremo respeito dos atletas aos protocolos, que estão sendo seguidos à risca”, acrescenta Deise.

 

Leia também...
16.09.2021

Em alto astral graças à conquista de Lucas Barbosa no Mundial de Baku, comunidade desfruta de eventos de nível elevado

15.09.2021

De 15 a 19 de setembro em Aracaju

05.09.2021

Atleta olímpica se despede da quadra no Campeonato Brasileiro Loterias Caixa, em Aracaju

04.09.2021

Ginasta paranaense ganha confiança na preparação para o Mundial, em outubro