Da Redação (SP) - Rebeca Andrade fez história novamente no Centro de Ginástica Ariake, ao conquistar a medalha de ouro no salto, que se soma à prata no individual geral. Pela primeira vez na história, uma representante da Ginástica Artística do Brasil consegue duas medalhas numa mesma edição dos Jogos Olímpicos. É também a primeira medalha de ouro da Ginástica Artística Feminina do País.
A ginasta, paulista de Guarulhos, de 22 anos de idade, teve média 15.083, após obter 15.166 no primeiro salto e 15.100 no segundo. A norte-americana Mykayla Skinner ficou com a prata (14.916), seguida pela sul-coreana Yeo Seojeong (14.733).
“Estou muito feliz, trabalhei bastante. Não foram os meus melhores saltos, mas isso é da ginástica. Foi o suficiente para me dar a medalha, então estou muito feliz”, disse a campeã olímpica.
Nesta segunda-feira (2/8), Rebeca vai disputar a final do solo; Arthur Zanetti competirá na final das argolas e Caio Souza participará da final do salto.
“Meu foco não é medalha, é fazer o meu melhor, me sentir firme e me divertir. Independentemente do que quer que aconteça, vou estar feliz”.
Aclimatação para o Mundial de Jacarta será realizada em Doha
Mundial em perspectiva: público, performance e pódios que projetam a GR do Brasil.
Mais de 15 mil pessoas lotaram o ginásio para acompanhar a decisão do Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística
Nas competições por equipes, Minas Tênis Clube foi campeão no masculino, e Flamengo, no feminino