Campeonato Brasileiro Loterias Caixa Adulto de GR inaugura série de grandes eventos em Aracaju

30.08.2021  |    188 visualizações

Abertura terá participação da Seleção Brasileira de Conjunto

Da Redação (SP) - Aracaju vai se transformar na capital brasileira da ginástica a partir do final do mês de agosto, com a disputa de campeonatos nacionais de Ginástica Rítmica, Ginástica Aeróbica, Ginástica Artística e Ginástica de Trampolim. A série de eventos vai se estender até meados de outubro.

O primeiro evento dessa série de grande envergadura, o Campeonato Brasileiro Loterias Caixa Adulto e Infantil de Ginástica Rítmica, começa no próximo dia 30, segunda-feira. As competições serão realizadas no ginásio de esportes Constâncio Vieira, que passou por amplas reformas e será reinaugurado.

A programação, na segunda-feira, prevê treinamentos. No dia seguinte, serão realizadas sessões oficiais de treinamento. A abertura oficial será na quarta-feira à noite, com a presença do governador de Sergipe, Belivaldo Chagas Silva. Na quadra, haverá uma exibição da Seleção Brasileira de Conjunto que representou o País nos Jogos Olímpicos de Tóquio, no início do mês.

O Brasileiro Adulto Loterias Caixa, para atletas acima de 16 anos de idade, vai movimentar 96 participantes. Já o Brasileiro Infantil Loterias Caixa terá a presença de 58 ginastas de 11 ou 12 anos de idade.

“Eu já tive uma grata surpresa com o número de inscritas para os Campeonatos Brasileiros Loterias Caixa Pré-Infantil e Juvenil (realizados em agosto, em São Caetano do Sul), e essas quantidades de participantes nos Brasileiros Loterias Caixa Adulto e Infantil também são muito expressivas. Depois de dois anos sem competições oficiais nacionais, esse nível de envolvimento é um ponto positivo para os clubes, associações, federações e, em especial, para a CBG, que coordenou diversas atividades realizadas online para manter a comunidade unida e em forma”, diz Marcia Aversani, Coordenadora Técnica de Ginástica Rítmica da Confederação.

Segundo a dirigente, toda a trajetória recente da GR colaborou para este momento altamente positivo, desde a boa participação nos Jogos Pan-Americanos de Lima-2019, passando pelo Campeonato Pan-Americano de GR, realizado no Rio de Janeiro, em junho, no qual a Seleção Brasileira de Conjunto conquistou a vaga olímpica de forma emocionante, até a própria presença da equipe em Tóquio. “Tudo isso deu um gás para a modalidade. A transmissão ao vivo do Pan de GR, por streaming e pela TV, também foi muito oportuna. O Brasil pôde acompanhar com detalhes a beleza da Ginástica Rítmica”, comenta Marcia.

Outras grandes atrações do evento serão as presenças de Bárbara Domingos e de Natália Gaudio, que representarão seus clubes, o AGIR, de Curitiba, e o Escola de Campeãs, de Vitória, respectivamente.

Leia também...
16.09.2021

Em alto astral graças à conquista de Lucas Barbosa no Mundial de Baku, comunidade desfruta de eventos de nível elevado

15.09.2021

De 15 a 19 de setembro em Aracaju

05.09.2021

Atleta olímpica se despede da quadra no Campeonato Brasileiro Loterias Caixa, em Aracaju

04.09.2021

Ginasta paranaense ganha confiança na preparação para o Mundial, em outubro