Novos talentos chamam a atenção no Brasileiro Loterias Caixa Infantil de GR

03.09.2021  |    900 visualizações

Exibições de alto nível mostram que trabalho feito durante a pandemia valeu a pena

Da Redação (SP) - O Campeonato Brasileiro Loterias Caixa Adulto e Infantil de Ginástica Rítmica viveu mais um dia de belas apresentações das próximas gerações do esporte. Talentos de norte a sul do País mostram toda a sua habilidade e coordenação, colocando à prova o treinamento executado durante os difíceis meses de pandemia.

Na categoria Infantil Nível A (11 e 12 anos), a paranaense Julia Ricardo, que defende o Clube AGIR (Associação de Ginástica Rítmica), de Curitiba, foi a grande campeã, somando 58.950.

“Foi bem difícil o ano passado. Por causa da pandemia, tivemos que treinar em casa, recebendo as orientações online. Precisamos ter a cabeça muito forte para continuar e estar até agora. Para mim significa muito estar aqui competindo. E treinamos muito para este momento, para poder ser campeãs. Quando chega, a felicidade é muito grande”, diz Julia, que treina no mesmo clube de ninguém menos do que Bárbara Domingos, paranaense que conquistou a medalha de prata no individual geral no último Campeonato Pan-Americano, realizado no Rio, em junho.

“A gente se inspira muito nas ginastas da categoria adulto. É muito bom vê-las competindo aqui no mesmo ginásio que nós. Assim nós nos inspiramos muito mais”, completou Julia.

Na categoria Infantil Nível B (10 anos), a pequena grande campeã, no individual geral, foi Alice Medeiros, que representa o IFCGYM (Instituto Fátima Coelho de Ginástica), de Recife.

“Estou muito feliz por ter este troféu nas minhas mãos. Esta é a minha primeira competição nacional. Agradeço muito pelo apoio que recebi dos meus pais, familiares, amigos e treinadores”.

Alice está vibrando com a oportunidade de participar da mesma competição em que estão envolvidas Camila Riff e Maria Isabel de Albuquerque, que são referências dela como representantes do IFCGYM na categoria adulta, além de Bárbara Domingos e Natália Gaudio, ídolos nacionais.

“Admiro muito todas essas ginastas e me inspiro bastante nelas”, acrescentou Alice.

Se as jovens atletas não escondiam seu contentamento com as medalhas e troféus conquistados, não era menor a satisfação de seus treinadores. Kareen Priscilla Carvalho, do Clube AGIR, é uma das que tinham motivos de sobra para comemorar: na competição por equipes, categorias Infantil A e B, sua agremiação foi campeã. E, no individual geral, Julia Ricardo, que subiu ao degrau mais alto do pódio, também representa o AGIR.

“Para nós, este momento é tudo. Poder estar aqui, nesta competição maravilhosa, muito bem organizada, neste ginásio bacana, é muito especial. Tivemos muito trabalho, porque ficamos afastadas da quadra por muito tempo. Tivemos que nos desdobrar para apresentar propostas de treino interessantes, com novidades a cada dia, sempre no sentido de estimulá-las. No final de tudo, ver tantas meninas fortes numa competição como esta, é uma grande vitória. É uma satisfação tremenda ver essas meninas aqui, saindo com um sorriso no rosto, uma realização”, disse Kareen.

RESULTADOS

INFANTIL A e B – Competição por equipes

  • AGIR-PR (Julia Ricardo, Ana Luisa Oliveira e Julia Cruz) - 150.300
  • GRM-MG (Lavinia Silverio, Sarah Mourão, Clara Freire e Julia Souza) – 149.340
  • Grêmio Náutico União-RS (Maria Fernanda Barth, Mariana Dalpra e Eduarda Mardes) – 141.350

INFANTIL A – Individual Geral

  • Julia Ricardo – AGIR-PR – 58.950
  • Stephany Silva – Tuiuti-PR – 55.700
  • Lavinia Silverio – GRM-MG – 52.550

INFANTIL B – Individual Geral

  • Alice Medeiros – IFCGYM-PE – 51.100
  • Sarah Mourão – GRM-MG – 48.750
  • Andriely Cichovicz- La Bella/CRC-SC – 48.450

 

 

Leia também...
28.03.2024

Após brilharem em campanha memorável no Mundial da Antuérpia, atletas participam em competição que faz parte da preparação para os Jogos de Paris

27.03.2024

Flávia Saraiva, Jade Barbosa, Diogo Soares e Maria Eduarda Alexandre serão embaixadores da marca até o Campeonato Mundial de Ginástica Rítmica, em 2025

24.03.2024

Brasileiro ficou à frente de seus principais adversários na corrida pela classificação

21.03.2024

Tradicional competição juvenil em Berlim chega à 27ª edição