Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Ginástica Artística amplia visibilidade depois da Olimpíada

29.09.2021  |    249 visualizações

Expectativa é por evento de altíssimo nível no ginásio Constâncio Vieira, em Aracaju

Da Redação (SP) - A Ginástica Artística do Brasil, que já havia feito grandes campanhas nos Jogos Olímpicos de Londres e do Rio de Janeiro, ganhou ainda mais tração graças aos resultados obtidos em Tóquio. É nesse ritmo vibrante que a Confederação Brasileira de Ginástica dá a largada, nesta quinta-feira (30), para o Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Ginástica Artística Adulta e Infantil. A competição vai reunir um total de 128 atletas no ginásio Constâncio Vieira, em Aracaju.

Pela primeira vez, desde 2014, o evento terá transmissão pelo SporTV, e será exibido, na quinta-feira, pelo canal da CBG no YouTube, e de sexta a domingo pelo canal Olímpico do Brasil.

“Vai ser uma competição bem bonita, com muitos ginastas. A ginástica vem crescendo ainda mais depois da Olimpíada e temos tudo para realizar um evento marcante”, diz Jaqueline Pires, Diretora de Competição.

Robson Caballero, Coordenador de Ginástica Artística Masculina, também está empolgado com a competição. “O ginásio está fantástico, com iluminação bacana, telão de primeira. A nossa expectativa é por uma grande competição”.

Caballero acredita que a CBG acertou em cheio ao organizar o evento adulto simultaneamente com o infantil. “O resultado, quando pensamos em incentivo para novos ginastas e criação de ídolos, será fantástico. Imagine a emoção dos ginastas do infantil ao competir no mesmo ginásio em que estarão Rebeca Andrade, Jade Barbosa, Arthur Nory, Caio Souza...Essa integração vai motivar muito essas crianças”.

A presidente da CBG, Luciene Resende, está orgulhosa com a dimensão do evento. “Teremos mais uma competição de primeiríssimo nível. O momento agora é de fazermos a ginástica crescer ainda mais no País. Estou convicta de que o evento vai alcançar grande visibilidade e, com o alto nível de nossos ginastas, mais e mais crianças vão se interessar por praticar a ginástica. E vamos aumentar nosso público também”.

Leia também...
19.10.2021

Brasileira assume condição de protagonista no Mundial ao se classificar em primeiro no salto e paralelas

17.10.2021

Rebeca Andrade, Caio Souza e Arthur Nory entram em ação a partir de segunda-feira à noite (pelo horário de Brasília), no Mundial de Kitakyushu

15.10.2021

Com foco no planejamento que visa a Paris-2024, equipe multidisciplinar, em conjunto com ginasta, a coloca na disputa do salto, paralelas e trave

14.10.2021

Grupo comandado por Camila Ferezin trabalhou séries mais difíceis e foca na melhora da execução