Ginástica de Trampolim realiza Campeonato Brasileiro Loterias Caixa em Aracaju

08.10.2021  |    150 visualizações

Competição será levada em conta para convocação que visa ao Mundial de Baku

Da Redação (SP) - Depois de vivenciar as emoções da Ginástica Rítmica, Aeróbica e Artística, chegou a vez de Aracaju receber o Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Ginástica de Trampolim e do XV Torneio Nacional, que serão realizados nesta sexta-feira (8) e no sábado (9), no Ginásio Constâncio Vieira, com transmissão ao vivo pelo canal da Confederação Brasileira de Ginástica, no YouTube.

Segundo a Coordenadora da Seleção Brasileira de Ginástica de Trampolim, Tatiana Figueiredo, o evento será uma celebração do esporte e o reencontro de toda uma comunidade. “Estou muito feliz por essa oportunidade de estarmos juntos novamente. Vai ser uma competição bem diferente. Desde 2019, quando foi realizado o Campeonato Brasileiro anterior, alguns atletas que eram do Pré-Infantil já subiram uma ou duas categorias. Nossa expectativa é muito grande por um belo evento”.

O Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de GTR reunirá 47 atletas de cinco agremiações: Minas Tênis Clube, de Belo Horizonte, o Instituto Trampolim, de Ouro Preto, Prefeitura Municipal de Contagem-MG, Núcleo de Ginástica Olímpica Tatiana Figueiredo, do Rio de Janeiro, e Associação Desportiva e Cultural dos Vales, de Lajeado-RS. Já o Torneio Nacional envolverá 20 ginastas.

Durante o Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Ginástica de Trampolim, os atletas serão avaliados com vistas à convocação para o Mundial de Baku, que será realizado de 18 a 21 de novembro. Os ginastas já passaram por um controle técnico no dia 24 de setembro e há um outro programado para o dia 15 de outubro. É com base na competição, que envolverá as categorias pré-infantil, infantil, infanto-juvenil, júnior e elite, que serão feitas observações visando também à convocação para a primeira edição dos Jogos Pan-Americanos Júnior de Cali, de 25 de novembro a 5 de dezembro.

 

Leia também...
19.10.2021

Brasileira assume condição de protagonista no Mundial ao se classificar em primeiro no salto e paralelas

17.10.2021

Rebeca Andrade, Caio Souza e Arthur Nory entram em ação a partir de segunda-feira à noite (pelo horário de Brasília), no Mundial de Kitakyushu

15.10.2021

Com foco no planejamento que visa a Paris-2024, equipe multidisciplinar, em conjunto com ginasta, a coloca na disputa do salto, paralelas e trave

14.10.2021

Grupo comandado por Camila Ferezin trabalhou séries mais difíceis e foca na melhora da execução