Seleção Brasileira de GR faz escala em Moscou antes de seguir para o Mundial

14.10.2021  |    147 visualizações

Grupo comandado por Camila Ferezin trabalhou séries mais difíceis e foca na melhora da execução

Da Redação (SP) - A Seleção Brasileira de Conjunto de Ginástica Rítmica embarcou nesta quarta-feira (13) rumo a Moscou, onde fará a aclimatação visando ao Campeonato Mundial de Kitakyushu, que terá início no dia 27 de outubro.

As atletas convocadas foram Beatriz Linhares, Bárbara Galvão, Déborah Medrado, Gabriella Coradine, Gabrielle Moraes, Maria Eduarda Arakaki, Nicole Pírcio e Vitória Guerra.

As regras do Mundial são diferentes e exigem que quatro ginastas obrigatoriamente participem das duas séries, mas a quinta componente do grupo pode variar. “Bárbara Galvão, que competiu no Campeonato Pan-Americano e esteve presente na conquista da vaga olímpica na série de bolas, será titular das duas séries agora. Vitória Guerra, que está de volta ao grupo titular, competirá na série de bola”, esclarece Camila Ferezin, a treinadora da Seleção.

Segundo Camila, o objetivo da Seleção é alcançar vaga nas finais. “Queremos pisar com o pé direito neste primeiro Campeonato Mundial do novo ciclo olímpico”. Para tanto, foram feitas pequenas mudanças na parte artística, com elevação da pontuação. “Nosso foco principal nos treinamentos visando ao Mundial foram a limpeza e melhoria da execução”.

No curto período entre o final dos Jogos Olímpicos e a viagem para a Rússia, as ginastas desfrutaram de uma semana de descanso total. Na segunda, foi feito um descanso ativo. “Após esse período trabalhamos nos ajustes das coreografias e testamos durante as apresentações da Seleção no Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de GR, no mês passado, em Aracaju”, informa Camila.

Leia também...
25.11.2021

Atletas e treinadores celebram notícia do atendimento de antiga reivindicação no dia do aniversário da CBG

25.11.2021

Tradicional competição de conjuntos marca também o aniversário da CBG

24.11.2021

De 23 a 17 de novembro em Florianópolis

19.11.2021

Rayan e Dutra ficaram em sétimo lugar no sincronizado; Camilla faz balanço positivo